TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimento Cultural Da Empresa Porto Seguro

Artigo: Investimento Cultural Da Empresa Porto Seguro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 4

Investimento cultural da empresa Porto Seguro

Belo Horizonte, 16 de setembro de 2013.

1- Introdução

O presente trabalho irá destacar que a Cultura é simultaneamente a diversidade criativa plasmadas em culturas concretas, com as suas tradições e expressões, e dentro disso dizer que a cultura é mais que evolução histórica de valores, identidades, crenças ou costumes, é uma ponte para a promoção da cidadania, que grandes corporações têm como intuito adotá-la como incentivo que contribuirá para o bem coletivo agregando valores positivos a sua marca. Dessa forma a cultura ganha força no mundo corporativo, devido ás leis de incentivo, sendo um fator estratégico positivo para o posicionamento no mercado. Para isso várias leis de incentivo foram criadas pelo governo afim de que as empresas adotem, criem projetos culturais e com isso também ganhem alguma isenção fiscal, além da construção de uma imagem de responsabilidade social. Atualmente, no intuito de atingir seu consumidor e ser vista de maneira diferente, as organizações estão indo além do discurso tradicional em busca de mais ressonância.

A empresa analisada para esta pesquisa foi a Porto Seguro que atua em todos os ramos de Seguros patrimoniais e de pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Há mais de 60 anos no mercado, a Porto Seguro já está inserida na Cultura Brasileira, e, além disso, tem a Política de Patrocínio a Cultura e Apoio Cultural que é compreendida como uma ação de comunicação de relacionamento com o cliente, com o objetivo de oferecer benefícios de qualidade vinculados ao cumprimento de sua missão e valores da empresa. No intuito de descobrir e valorizar o potencial de novos talentos e promover a descentralização da cultura e a democratização da arte com qualidade.

2- A empresa Porto Seguro

Há mais de 60 anos no mercado, a Porto Seguro é uma Corporação que atua em todos os ramos de seguros, Automóvel, Saúde Empresarial,Patrimonial, Vida e Transportes dentre outros. Está localizada na cidade de São Paulo na região central. Iniciou suas atividades com 50 funcionários e, hoje, emprega diretamente 13 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 filiais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Tem como missão assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental. Seu compromisso é ser transparente, preparar sucessores capazes de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com