TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porto Seguro

Monografias: Porto Seguro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 5

Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia, no Brasil. Disputa, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.

População 126.929 hab.

Área 2.408,327 km2

Bioma Mata Atlântica

Clima

O clima é sempre quente no verão, com picos de 42 graus centígrados e ameno no inverno, com média de 25 graus e mínimas de quinze graus centígrados.

Litoral e praias

O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, com cerca de 85 km, de praias de areia fina, branca e pouca poluição, que está dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de quinhentos metros de largura na sua foz, em litorais norte e sul. O litoral norte possui uma infraestrutura de nível internacional e o litoral sul também está chegando a esse nível. As praias de Porto Seguro são:

Arraiá d ajuda

Principais Praias de Arraiá d ajuda

Mucugê

Parracho

Pitinga

Praias mais famosas de porto seguro.

*Taperapuã

Taperapuã é uma das praias mais movimentadas do município de Porto Seguro Localizada à 7 quilômetros do centro de Porto Seguro ela é muito procurada por conter a maior número de barracas para se passar o dia à beira da praia. A maioria das barracas contam com infra-estrutura, como restaurante, música ao vivo, cadeiras de praia, chuveiros, e outras mordomias.

As barracas de taperapuã são as mais famosas de porto seguro.

AXÊ MOI

A barraca AXÊ MOI é a mais famosa da cidade. http://www.axemoi.com.br/site/

Barraca TÔA TÔA 2ª mais famosa.

Praia de Mundaí

Praia de Curuipe

Praia do Mutá

Praia da Ponta Grande

Trancoso

Trancoso está entre um dos destinos mais procurados do brasil.

É em trancoso que está a praia do espelho que está entre as 10 praias mais bonitas do brasil

Ocupando do 3° ao 5° lugar em diferentes eleições.

Atrações Turisticas e Museus

Cidade Histórica de Porto Seguro

A Cidade Histórica é o primeiro núcleo habitacional do Brasil. Monumento nacional desde 1973, ostenta um conjunto arquitetônico de insuperável beleza, tombado em 1968: o Marco de Posse (1503 ou 1526); a Igreja de Nossa Srª da Pena (1535), com imagens sacras dos séculos XVI e XVII; a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia (construída em 1526 e reconstruída em 1535), com imagem do Nosso Senhor dos Passos; a Igreja de São Benedito (1549 ou 1551), construída pelos Jesuítas e a Casa de Câmara e Cadeia (1756), onde funciona o Museu de Porto Seguro. Da Cidade Histórica se vislumbra uma bela vista panorâmica da Orla Norte e do centro da cidade de Porto Seguro.

Museu de Porto Seguro

O Museu de Porto Seguro oferece ao visitante uma oportunidade de reflexão sobre o Descobrimento do Brasil. Nessa região ocorreu o primeiro contato conhecido dos índios, habitantes do território, com os europeus. Mais tarde, escravos africanos foram trazidos em levas cada vez maiores para a América portuguesa. Esses três agentes deixaram marcas profundas na cultura brasileira e transformaram toda a costa Sul da Bahia. A colina de Porto Seguro, onde fica o museu, pode ser entendida como um ponto irradiador de conhecimentos sobre a paisagem da Costa do Descobrimento. Nela estão reunidos edifícios e objetos datados desde o século XVI, como o marco do Descobrimento, até construções do século XVIII. São esses elementos que permitem conhecer as formas de ocupação territorial, os modos de vida e as crenças dos diferentes grupos que habitaram a região. O Museu de Porto Seguro mostra essa história, valendo-se de diversas mídias, como reproduções gráficas, réplicas de objetos, vídeos e projeção multimídia.

Nessa viagem ao Brasil de 500 anos atrás, o museu está organizado em núcleos e ocupa sete salas. No pavimento superior encontra-se a sala 1 - Ritos e Crenças, dedicada aos primeiros habitantes dessas terras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com