TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS CONTÁBEIS APLICADOS À CONTABILIDADE DE CUSTOS

Por:   •  4/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

PRINCÍPIOS CONTÁBEIS APLICADOS À CONTABILIDADE DE CUSTOS

Os princípios da contabilidade são verificados para a produção de balanços e demonstração de resultados, onde são fiscalizados por órgãos governamentais ou mesmo auditorias independentes e os mesmos são aplicados à Contabilidade de Custos.

Os custos de produção são gastos cometidos no sentido à aquisição de bens e serviços a serem comercializados. Os fatores de produção são incluídos para a realização para outras finalidades que não seja a produção de bens ou serviços com destino à comercialização.

Princípio da realização da receita

O determinante deste princípio é a verificação do lucro e do prejuízo apenas quando o bem ou serviço é conferido a terceiros. Nesse entendimento é considerado que as indústrias somente reconhecem o resultado em seu negócio ano momento da aquisição do bem adquirido.

Na contabilidade das receitas futuras, os valores gastos relativos as produções são estocadas, sendo consideradas despesas futuras.

Princípio da competência ou da confrontação entre despesas e receitas

Princípio de extrema importância para o custo no momento do reconhecimento das despesas.

Depois da receita reconhecida, todos os valores figurados ao esforço da obtenção são subtraídos. As despesas são compreendidas em dois grupos; as despesas especificamente realizadas para a realização daquela receita e as despesas para obtenção de receitas genéricas.

Princípio do custo histórico como base de valor

Os ativos são registrados pelo seu valor original de entrada. No sentido de atualização de valores decorridos da inflação o valor histórico deixa a desejar. Quando for somado o custo de produção de um produto, transportando para o valor original, a ativo expressa quanto custou sua produção na época de sua elaboração. Nestas situações não se pode condizer com o valor do estoque atualizado e com o valor histórico inflacionado e ainda mais com o seu valor de venda.

Consistência ou uniformidade

Em um mesmo evento são verificadas várias alternativas para o registro de um acontecimento contábil e a empresa deve assumir uma forma consistente.

A partir daí as alternativas de registro devem ser verificadas da mesma forma não podendo adotar outras formas alternativas de lançamentos.

Conservadorismo ou Prudência

O contador de estar prevenido nesta situação, estando na incerteza em se tratando de gasto com Ativo ou redução patrimonial (despesa), opta-se pela forma de maior prudência.

A avaliação final dos estoques tem como consequência a avaliação de certos custos de produção.

:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com