TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios Contábeis Aplicados A Custos

Trabalho Escolar: Princípios Contábeis Aplicados A Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

 Educação e trabalho, uma longa trajetória.

A sociedade Moderna busca cidadãos que estejam preparados profissionalmente através de uma formação escolar abrangente, para atuar em áreas distintas mercado de econômico, que por sinal este , é seletivos em suas escolhas.

O Triângulo entre o homem, a educação e o trabalho, vem somente a partir do século XVIII, na Europa acompanhada a Revolução Industrial [...]

“Uma nova socioeconômica surgiu através da Revolução Industrial na Inglaterra, no século XVIII e se expandiu por outras regiões, onde o trabalho físico seria substituído pelo mecânico, o que leva a mudanças socioculturais e econômicas, abrangendo setores específicos para melhoria, como o comercio internacional e a agricultura. Sendo criada, uma nova gestão, onde muda-se a individualidade Manual para a coletividade industrial, submetendo-se a modelos padrões em fábricas. Ao decorrer dos séculos XIX e XX , a indústria vem se aprimorando, com novos recursos e desenvolvimentos maquinário. E ainda no meio do século XX, posterior a Segunda Guerra Mundial (1939-1943) , que decorre evoluções tecnológicas oriundas de um conhecimento científico e industrial, que se evolui até a atualidade.”

[...] Antecedente a este fator, os parâmetros entre o trabalho e a educação, eram bem distantes, visto que o trabalho era relacionado a esforço e sofrimento físico. Esta ideia se refletiu no Brasil, devido a suas atividades agrícolas e de exportação, acarretou-se no final do século XIX uma devida ignorância a qualificação profissional de um individuo.

Para contribuir no quesito de desvalorização da qualificação profissional de um trabalhador manual, veio o preconceito, reforçado pela escravidão, que foi evidente por cerca de três séculos.

Este conceito porem, foi mudando ao decorrer do período da historia, e sendo aprimorado até os dias atuais, na valorização da educação profissional e da contribuição realizada através de uma qualificação profissional. Sendo a educação profissional a adotada como um requisito de suma importância nas relações socioeconômicas, recebendo classificações de acordo com cada área especifica.

O que se encontra hoje na educação profissional é a pratica e a teoria de mãos dadas, sendo a primeira seguida de experiências que estimulem pensamento critico, proatividade e ação. Através desta metodologia, veio moldar o estudando para concluir com êxito e vencer os obstáculos impostos pelo mercado de trabalho, trazendo consigo o reconhecimento de um profissional apto a se desenvolver em u ambiente profissional e crescer gradativamente na sociedade.

 Formação por competência.

Através de uma formação abrangente tanto na área teórica, como pratica , trazendo dinâmicas e experiências inovadoras, levando a construção de um caráter profissional sólido que dará credibilidade ao profissional com competências aplicadas para construção de um currículo profissional. Buscando estimular a interatividade, criatividade, inovação, flexibilidade e proatividade de um profissional qualificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com