TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTOCOLO DE CONTABILIDADE

Por:   •  7/4/2021  •  Dissertação  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

Proposta de Candidatura

Informações do Candidato

Apresentação da Empresa

Fundada em 31 de maio de 2016 a Inovale Jr , é a empresa júnior dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Universidade Federal do Ceará – UFC, com o intuito de oferecer a seus membros a vivencia de mercado em conjunto com o desenvolvimento do espirito empreendedor, através da prestação de serviços de consultoria ao mesmo tempo que impacta a sociedade sanando ás necessidades do mercado onde atua.

Apesar de pouco tempo de mercado a empresa vem buscando cada vez mais se firmar no mercado e consolidar sua marca, com a visão de se tornar referência na prestação de serviços de consultoria em Russas até o ano de 2019 a Inovale Jr busca cada vez mais projetos nos setores mecânicos e de produção que possam ajudar as empresas a se estruturarem internamente ou oferecerem produtos ou serviços melhores à seus clientes.

Atualmente a Inovale Jr conta com 11 membros, 3 da Engenharia Mecânica 8 da Engenharia de Produção, destruídos em 6 diretorias executivas (Presidência, Vice-Presidência, Administrativo-Financeira, Comercial, Projetos, Gestão de Pessoas), gerencias e analistas. Ressaltando o fato de que no presente momento a Diretoria da Vice-presidência se encontra em vacância. De certa forma um problema hoje enfrentando pela empresa é a quantidade de membros que acaba limitando a quantidade de projetos, porém mesmo que pequena a equipe se demonstra entrosada e com o mesmo propósito para

O último ano de 2017, ficara marcado na história da empresa, após ter passado por momentos difíceis e de desconfiança, a equipe se reestruturou e pode superar alcançado grandes resultados como projetos, regulamentação e a federação a rede FEJECE. A decisão de entrar no processo de Federação (Navegantes) e a Imersão foram fatores chaves para que se pudesse motivar os membros e alavancar os resultados. Isso mostra o grande potencial que o time Inovale tem e que 2018 será um ano de ainda mais crescimento.

Carta de apresentação

Meu primeiro contanto com o movimento empresa junior deu-se no início de 2016, por alguns colegas de turma onde a ideia era a criação da empresa júnior do curso de Engenharia Mecânica da UFC Campus de Russas. Contudo, por decisões estratégicas de mercado e visando maior aprendizado decidiu-se optar pela criação de uma empresa interdisciplinar dos cursos de Engenharia Mecânica de Engenharia de Produção.

Dessa maneira tive a grande oportunidade de se tornar membro fundador de uma empresa júnior, após passar pelo processo de votação para decidir a primeira gestão tive o prazer de ingressar como Analista de Projetos dentro da empresa. Foi um período de muito trabalho e grandes responsabilidades, principalmente para buscar o reconhecimento dentro da universidade. Período de grande trabalho burocrático e adaptação principalmente comportamental e amadurecimento dos membros.

Devido a esses processos minha função como analista de projetos ficava muito limitada, além de desempenhar por necessidade funções do marketing percebia que não estava rendendo o quanto eu poderia nem oque a empresa necessitava dentro daquele cargo, foi onde despertei o interesse na diretoria de projetos, onde de certa forma eu teria mais autonomia para articular o que tinha em mente e gerar resultados. Foi onde por algumas mudanças internas pude assumir a Diretoria de projetos em 2017.

Tenho grande prazer em fazer parte desse time amadureci tanto pessoalmente como profissionalmente, tive oportunidades de representar a empresa em reuniões com clientes fechar projetos sair na rua vendendo o nosso “peixe”, e após inúmeras vezes realizando essas atividades acabei despertando outro interesse dentro da empresa. Com isso após quase 2 anos na Inovale Jr vejo que é a hora de dar mais um passo, de forma que eu possa contribuir ainda mais para o crescimento dessa empresa que tanto já fez por mim. Vejo que é a minha oportunidade de fazerem as pessoas enxergarem a Inovale Jr da maneira como eu à vejo, despertar o “sangue no olho”, o “comprometimento” e o “foco” e a “empatia” que um dia me foi passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com