TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejando e determinando preços baseados no mercado

Artigo: Planejando e determinando preços baseados no mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  Artigo  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Planejando e determinando preços baseados no mercado.

Este trabalho tem como objetivo , definir que a contabilidade de custos é o ramo da ciência contábil e adapta -se a qualquer tipo de organização . Toda e qualquer entidade tem a finalidade de maximizar seus ganhos.

Uma organização ao ser constituida tem como objetivo produzir produtos ou prestar serviços que proporcionem bem-estar social ,seja pela qualidade dos produtos ou dos serviços prestados aos seus clientes , seja pelos empregos gerados ou ainda pelos tributos pagos. Contudo , todos esses objetivos só podem ser atingidos se houver geração de resultado econômico positivo - lucro ou superávit .Dessa forma , o controle dos custos da produção é de suma importância no estabelecimento de uma meta de lucro , uma vez que o preço de venda é na grande maioria das vezes determinado pelo mercado.

A determinação do preço de um produto ou de um serviço é fator de extrem a importância empresarial . O processo de análise do preço da venda é considerado uma estratégia não apenas econômica- financeira mas também de marketing estratégico.

As decisões que envolvem a formação do preço de venda afetarão a empresa num período de curto, médio e longo prazo.

O preço da venda não pode ter como base apenas o levantamento do custo da produção , é necessario uma visão ampliada e estratégica capaz de analisar com eficácia os recursos favoráveis disponíveis ou a serem explorados de que por ventura a empresa desfrute a seu favor .

Uma visão compartilhada e integrada das conições do produto no mercado , das condições da fabricação , dos recursos disponíveis e dos objetivos empresáriais , proporciona decisões mais consientes sobre o valor do produto e facilita o processo de análise da lucratividade proporcionada.

Considerar a concorrência , os consumidores ,os fornecedores , o macro-ambiente empresárial é conduzir processos decisórios mais eficázes . Contudo , não se pode desconsiderar a função do custo.Para o gerente elaborar estratégias de ação , ele precisa ter compreensão , dos custos envolvidos no processo produtivo . As informações sobre a formação dos custos de fabricação ajudam os gestores a tomar diferentes tipos de decisões , com a elaboração de planos operacionais de produção ; logística de recebimento e estocagem ; marketing ; redução dos custos ; fluxo de caixas; e outras.

Conclui-se com este estudo que o objetivo foi facilitar a compreenção da importância da análise de custos relevantes no processo de formação de preço , visando também levantar o mix de produtos mais rentável da empresa.

REFERÊNCIAS:

Anzolin, José Laudelino . / Contabilidade e Análise de Custos .- Curitiba : IESDE Brasil S.A.,2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com