TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negocio

Por:   •  5/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.102 Palavras (9 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 9

         

 

PLANO DE NEGÓCIO

 

Tiago Nunes Kneib

Glagis Avila

         

RESUMO

A empresa L.A Comércio de Pneus e Rodas Ltda, com sede na cidade de Camaquã no Rio Grande do Sul, composta por dois sócios, e empresa de cunho familiar, onde irá oferecer a venda e troca de pneus importados e nacionais, pequenos reparos, balanceamento e geometria para automóveis, este serviços de forma terceirizada, troca de óleo. A empresa passou por dificuldades financeira devido à inadimplência de seus clientes vindo até quase encerrar as atividades. Após firmar um contrato de representação e que conseguimos ao longo de anos de trabalho voltar as boas vendas e ótimos clientes, a empresa também oferece pequenas peças automotivas com qualidade, serviço de lavagem.  

 

Palavras-chave: Automóvel. Pneus e Peças  

1. INTRODUÇÃO

É empresa, no mercado há oito anos, pelos irmãos, Alex Corlete, Léo Corleta ambos com 50%. Os dois sócios administram de forma igual, sempre tomando decisões em conjunto para crescimento da empresa. A empresa oferece serviço de troca, venda de pneus automotivos para carros médio, (SUVs), oferecendo pneus de grandes marcas nacionais assim como pneus importados com menor custo, mas com mesma qualidade das marcas nacionais, realizando balanceamento e geometria e pequenos reparos garantindo assim qualidade no serviço e satisfação do nosso cliente.  

 

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 LOCALIZAÇÃO

 

L.A. Comércio de Pneus e Peças Automotivas Ltda

 

Rua Olavo de Moraes, 400, centro, Camaquã-RS, Cep- 961800-000

 

Telefone: 51-991400572 – 51-36715066

 

lapneus@hotmail.com 

 

A empresa L.A Comércio de Pneus e Peças Automotivas, registrado em uma sociedade limitada, composta por dois sócios, ambos com 50% cada um. Ambos com experiência em administração. A empresa consultou a prefeitura para iniciar suas atividades, pois o prédio ficara próximo ao centro da cidade, local movimentado e consultou os Bombeiros e a Companhia de Energia Elétrica para reforma do prédio, pois a empresa utilizará alimentação trifásica para os maquinário. Os proprietário Alex e Léo Corleta são formado em Administração e serão responsável pela estratégia de venda, compra e atividade administrativas da empresa. O endereço dos sócios:  

 

 

 

 

Alex Corleta:  

 

Avenida Jose Loureiro da Silva, 300

CEP 961800-000

Camaquã-RS

Telefone: 51-3671-0101

 

Leo Corleta:

Avenida Cristovão Gomes, 450

CEP 961800-000

Camaquã-RS

Telefone: 51-3671-2020

 

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

 

 A L.A Comercio de Pneus LTDA, empresa criado por dois irmãos com objetivo revenda de pneus, rodas e peças automotivas para carro e SUVs de todas as marcas e modelos, nacionais e importados. O local escolhido será no prédio que já pertence ao sócio Alex Corleta. O investimento para reforma e compra do maquinário foi de R$ 70.000,00 integralizados pelos sócios após venda de um terreno que pertencia a empresa. Sua mão de obra demanda de qualificação que a empresa fornecerá através de cursos de treinamentos. No começo das atividade a empresa teve bom rendimento, conquistou vários clientes, amigos, fornecedores, com ótimos prazos para pagamento, chegou a ter seis colaboradores no seus quadro funcional. Após três anos com um ótimo lucratividade, começou a sofrer com inadimplência de seus clientes, custo elevado devido ao aumento da matéria prima do pneu(borracha), reduzindo assim o quadro funcional, clientes. Após chegar ao ponto de quase encerrar suas atividades, fomos em busca de um parceiro de pneus, rodas e peças automotivas, apresentamos nosso plano de negócio para empresa e assim fechamos contrato com está empresa.  

 

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

 

A equipe será formada da seguinte forma:  

 

Sócios

 

Alex de Souza

 

Formado em Administração de empresa, trabalhou numa empresa durante 3 como Administrador de empresa.  

 

Leo de Souza

 

Formado em Administração, cursando Ciências Contábeis, trabalho num banco privado durante 5 anos, onde era subgerente de contas pessoa jurídica, até ser dispensado por restruturação de pessoal.  

 

Vendedor

 

Antônio da Silva

 

Possui experiência de 2 anos com vendas.  

 

Assistente Administrativa/financeira

 

Cristiane de Souza

 

Experiência de 3 anos numa empresa na parte financeira, formada em Administração de Empresa.  Ajudante

 

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADE

 

5.1 Motivação

 

A ideia de abrir a empresa foi do sócio Alex Corleta após presenciar a dificuldade de comprar apenas um pneus para seu veículo pois a cidade não oferecia a medida que ele necessitava. Por isso chamou seu irmão Léo e montaram um plano de negócio, fizeram um levantamento na cidade e como já possuíam o prédio para abrir a empresa e recurso após venda de um terreno montaram e empresa e estão até hoje no mercado de trabalho.  

 

5.2 Oportunidade

 

A revenda de pneus, rodas e peças automotivas requer certa experiência com o produtos, está experiência que fomos buscar com cursos e treinamento aos sócios mesmo antes de abrir a empresa. Nosso público será todos que possuem veículos, nacionais ou importados, requer uma estrutura de tamanho médio, em torno de 60 m², parte deste espaço foi destinado ao estoque e outra para área administrativa e amostra alguns pneus e rodas.  

.

3. MATERIAIS E MÉTODOS

3.1 INTRODUÇÃO

 

A empresa é reconhecida na cidade e região por oferece ótimos produtos, com qualidade, confiança que nosso cliente merece. O atendimento e diferenciado em relação aos concorrente por tratar o cliente como um amigo, simpatia e com ótimos preços para fechar negócio.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (131.4 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com