TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios - Uniasselivi

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.398 Palavras (10 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 10

 

 PLANO DE NEGÓCIOS

 CIÊNCIAS CONTÁBEIS

 Primeira Parte – Módulo 6

Juliana Mello Viana

Prof.ª. Luceni Firmino Silvano Fermiano

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Ciências Contábeis - Estágio

05/05/2019

[pic 1]

Imbituba

2019                                               


SUMÁRIO

Resumo Executivo        2

1. INTRODUÇÃO        2

2. IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO        3

3. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO        3

3.1 Objetivos        3

4. DADOS ESTRUTURAIS        3

4.1 Nome da Empresa        3

4.2 Local        ..................................................................................................................................................3

4.3 Classificação        4

4.4 Enquadramento tributário        4

4.5 Fontes de recursos        4

4.6 Missão        4

4.7 Visão        ..................................................................................................................................................4

4.8 Valores        4

4.9 Interior        4

4.10 Horário de funcionamento        5

5. ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE        5

6. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS        5

7. TECNOLOGIA E PROCESSOS        6

8. BENEFÍCIOS E VANTAGEM COMPETITIVA        6

9. DEFINIÇÃO DE PREÇOS        7

10. O SETOR        7

11. PROPAGANDA        8

12. PONTO (CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO)        8

13. CONCLUSÃO        8

14. REFERÊNCIAS        9

Resumo Executivo        

Este plano de negócio tem como objetivo o estudo da viabilidade financeira e mercadológica da abertura de um estúdio de tatuagens. Toda empresa, seja pequena, média ou grande, necessita de um Plano de Negócio, pois é um documento que descreve os objetivos de um negócio, e quais os passos que devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas para o empreendedor, empresa ou investidores. Muitas pessoas têm interesse em criar sua própria empresa. Vários são os fatores que ocorrem para motivá-las a montarem seu próprio negócio, e uma boa análise do empreendimento é um fator essencial para auxiliá-las. Este Plano de Negócio tem como ramo de atividade a prestação de serviços de tatuagem.

1. INTRODUÇÃO  

O Ato de desenhar sobre o corpo, reflete muito mais do que um modismo. Tatuar o corpo é um costume milenar praticado por diferentes povos. Ao longo da história, a tatuagem assumiu diversos significados: arte, status, reverência a Deuses, afirmação pessoal e social, estética, e questões sentimentais.  Os norte-americanos criaram uma data comemorativa em homenagem aos tatuadores e tatuados, chamada simplesmente de “National Tattoo Day”, comemorada no dia 5 de junho. Ao contrário do que muita gente pode pensar, a intenção não é apenas a de chamar a atenção para as tatuagens. A data é utilizada como uma tentativa de mostrar que as “tattoos” são apenas uma expressão artística da sua personalidade.                                                                                              

Os estúdios de tatuagens são muito populares, com o intuito de vender ideias, vai muito além de simplesmente vender um produto ou um serviço. Todos procuram pela melhor qualidade de serviço, mas a forma como você vende esse serviço é essencial para fidelizar clientes e construir uma marca forte e reconhecida. O sonho de todo tatuador é ser reconhecido enquanto artista, e além de estar muito bem capacitado para o trabalho, é muito vantajoso ter um estúdio bem decorado, diferente dos outros, que tenha a sua identidade e seja capaz de transmitir todos os seus anseios e a paixão pelo seu trabalho. Com a montagem deste negócio pretendemos adquirir uma boa fama e clientela para divulgar o trabalho e alcançar grandes margens de lucro. O segredo está na divulgação e acima de tudo na qualidade do serviço prestado.

2. IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

O estúdio de tatuagens VIANA TATTO STUDIO, é uma empresa prestadora de serviços. Um comércio que funciona de forma semelhante a cabeleireiros, esteticistas, massagistas, etc. A tatuagem, é uma aplicação subcutânea permanente realizada por meio da introdução de pigmentos por agulhas na pele humana. Configura-se como uma das expressões estético-corporais mais antigas, conhecidas e cultuadas no mundo, utilizada como forma de manifestação da personalidade e do estilo de vida.

3. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

3.1 Objetivos

A proposta do “Viana Tattoo” é ser um estúdio tradicional, com um ambiente conservador, buscando criar e fazer a diferença no mercado de tatuagens. A equipe é formada por excelentes profissionais que praticam diferentes estilos de tatuagem e especializações. Os nossos tatuadores realizam a criação de desenhos exclusivos para cada cliente, salientando assim, a identidade de cada um.

4. DADOS ESTRUTURAIS

4.1 Nome da Empresa

  • VIANA TATTOO STUDIO

4.2 Local

O local a ser instalado o estúdio será na região central de Imbituba.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (347.5 Kb)   docx (768.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com