TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de conta de organização

Artigo: Plano de conta de organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Plano De Conta

E um tema bastante profundo porem e deixado de lado pelos empreendedores. Para os gestores e de suma importância que de uma ênfase nesse tema. Plano de Conta movimenta em geral os valores registrados nas operações que se tornam agrupados, e sua relação de conta esta dentro do balanço, Permitindo uma organização para uma melhor visualização. E com isso elaborar uma maneira que seja útil para o gestor. O plano de conta da uma organização na qual esta dentro do registro da contabilidade que se da um maior ou menor detalhamento. Têm-se dois lados um apagues seria um jeito mais simples porem com uma dificuldade maior para a visualização, E o outro com detalhes maiores com uma visualização mais ampla com uma facilidade maior.O plano de conta se ajusta de uma maneira mais detalhada simples ou com uma visualização mais fechada ajuntando as informações em um único titulo.

Plano de conta

Seria um conjunto de contas utilizado para contabilizar uma empresa. Auxiliando em sua organização.

Função: Para tomada de decisões Mostrarem se deve aumentar ou diminuir certa compra.

São dividido em 3 Grupos .

1-Na qual seria o circulante são obrigações e direitos ao curto prazo.

2-Não circulantes direitos e obrigações ao longo prazo, dentro deste grupo faz parte os bens.

3- Patrimônio liquido conjunto de contas que compõe o elemento.

Todos esses acontecimentos são registrados nas contas especificas, mas pode ser classificadas de uma maneira com maior compreensão. A teoria contabilista defendeu o patrimônio como um objeto de estudo. Com varias adaptações ela se classifica como dois itens, as contas patrimoniais e as contas de resultado. Conta patrimonial agrega em resumo os elementos do balanço patrimonial. A conta de resultado divide em contas de despesas e contas de receitas depende-se do ramos de atividade daquela determinada empresa. A receita se torna inferior da despesa, visto que a empresa tem gastos diferentes.

Nos dois grupos possui títulos iguais idas e vindos ex: Aluguel que em despesas possui aluguel para pagar, já em receitas e a receber. Mas que também pode ter outras possibilidades de denominações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com