TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.009 Palavras (21 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 21

faculdade de ilhéus

cesupi

ailton ferreira da silva

ives luiz bomfim azevedo

piter almeida

Rafael santos

tainar carvalho de oliveira

plano de negócio

ilheus – ba

abril 2016

ailton ferreira da silva

Rafael Santos

ives luiz bomfim azevedo

piter almeida

tainar carvalho

Trabalho interdisciplinar apresentada ao Colegiado do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ilhéus, como requisito para avaliação semestral.

Orientador: Prof. Christian Glesik

ilheus – ba

abril 2016


agradecimentos

Primeiramente agradecer a Deus por todos nós que nos dar vida e saúde para enfrentarmos todas as dificuldades, ao Centro de Ensino Superior de Ilhéus por nos possibilitar a ter novos conhecimentos e experiências, ao professor


resumo

lista de figura


Litas de siglas


        sumário        

1        introdução        

1.1        PROBLEMA        

1.2        Objetivo Geral        

1.2.1        Objetivos Específicos        

1.3        justificativa        

2        marco teórico        

3        metodologia        

3.1        Tipo de pesquisa        

4        plano de negócios        

5        considerações finais        



  1. introdução

O planejamento é importante em qualquer área da vida do homem, nas pequenas conquistas que deseja alcançar na vida até os maiores desejos como ter o próprio negócio. Por exemplo uma viagem dos sonhos, para que possa ser realizada é necessário um planejamento do local que deseja ir, quantos dias irá ficar no local, quanto dinheiro vai precisar, as roupas para os dias e ainda contar com os imprevisto que podem acontecer.

No mundo dos negócios não é diferente, para que o empreendimento possa dar continuidade na sua atividade, sem que com pouco tempo de vida seja extinguindo, tem que ter um bom planejamento. Toda análise do cenário competitivo gerada a partir da atividade empreendedora, proporciona uma passo enorme para a sobrevivência do negócio, para isto o plano de negócios surgi para auxiliar o empreendedor a planejar e construir atividade desejada.

O plano de negócios fornece ao empreendedor uma visão realista do seu sonho, pois o documento apresentará informações concretas das reais necessidades que terá para firmar o negócio. É necessário tomar cuidado com os que se escreve no plano de negócio, segundo Dornelas:

essa ferramenta de gestão pode e deve ser usada por todo e qualquer empreendedor que queira transformar seu sonho em realidade, seguindo o caminho lógico e racional que se espera de um bom administrador. (Dornelas,1999)

A partir do plano de negócios além de proporcionar uma visão real, pode ser utilizado para captar recursos necessários para a empresa atreves de créditos conseguido junto ao banco, ou para conseguir apoio de outras empresas ou investidores em incubadoras e também programas de incentivos governamentais, que auxiliam com bolsas para a realização do negócio.

É importante salientar que o plano de negócios não se resume somente ao aspecto financeiro, sua análise também afirmara a viabilidade do negócio, indicadores de mercado e outros fatores evidenciando a capacidade que a empresa terá de alavancar o seu negócio. Sua informações também serviram de guia para a melhora da empresa.

O desemprego vem aumentando cada vez mais no país, isto faz com que vários investimentos sejam feitos de forma equivoca para conseguir entrar no mundo dos negócios e conquistar a independência financeira ou a realização de um sonho de criança, mas uma grande parte dos que se aventuram acabam encontrando uma nova frustação.

E possível realizar o sonho de ter um empreendimento através de um planejamento certo, continuo, eficaz e realista do negócio que pretende criar, para que mesmo em momentos de crise o sucesso consiga ser alcançado.

O que tem de ser feito é procurar as ferramentas corretas que possam dar suporte a estes iniciantes no mundo dos negócios e até mesmo aos que já tem formados as suas empresas, o plano de negócios é uma ferramenta de gestão eficiente que pode garantir a sobrevivências das empresas e a realização pessoal de ter o próprio negócio.

  1. PROBLEMA

O empreendedorismo está cada vez mais crescente no cenário brasileiro, o desejo de ser dono do próprio negócio é forte a cada momento. Muitas pessoas que são demitidas do seu trabalho, investem os seus últimos recursos não criação do seu próprio negócio.

        Da mesma proporção que existe um crescente número de pessoas querendo empreender em algum negócio, ocorre a mortalidade dessas empresas que não conseguem sobreviver por muito tempo devido à falta de um planejamento concreto e real do negócio.

A utilização das ferramentas corretas aumenta a chance de sobrevivência do negócio e o seu sucesso no mercado competitivo. E o plano de negócios é uma importante ferramenta que garante ao empreendedor simular um cenário que irar enfrentar e perceber a viabilidade do seu negócio.

Diante desta circunstância a partir de um plano de negócio é viável criar uma empresa especializada na construção e reforma de condomínios?

  1. Objetivo Geral

Identificar a viabilidade da abertura de uma empresa de construção e reforma de condomínios através de um plano de negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.9 Kb)   pdf (479 Kb)   docx (194.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com