TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.806 Palavras (8 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 8

PLANO DE NEGOCIOS

AMR Consulting

INFORMAÇÕES DOS SÓCIOS

Informações do Sócio - Administradora

Renata Caldeira Zampiere - graduada em Ciências Contábeis.

Sólida experiência em implantações de empresas, analises de Balanços Contábeis, Departamento Fiscal. Possui também experiência com desenvolvimento de equipes de diferentes tipos de organização.

Informações do Sócio - Desenvolvimento e Pesquisa

Marcela Araujo Borsari - graduada em Ciências Contábeis.

Experiência com Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de Equipes, Pesquisa de Clima Organizacional. Levantamento de Necessidades.Possui também um conhecimento pedagógico, e bom convívio com crianças, pois ministras aulas religiosas.

Informações do Sócio - Administrativo / Financeiro

Aline Arroyo - graduada em Ciências Contábeis e Administração.

Experiencia de trabalho no setor da Contabilidade e no setor Recursos Humanos.

Identificação da Empresa

Criação da Empresa

A AMR Consulting é uma Consultoria em Gestão Administrativa e Organizacional no segmento Educacional, integrando a prática escolar com a gestão do negócio e o aperfeiçoamento pedagógico e empresarial das instituições que atuam com Educação na região metropolitana de Presidente Prudente e cidades adjacentes.

Missão da empresa

Ser a empresa que melhor atende e satisfaz as necessidades de seus clientes, buscando comprometimento das partes, incentivando a Criatividade, buscando a Inovação, sempre respeitando a Ética profissional, bem como o fortalecimento dos Relacionamentos.

Idéia do Produto

Prestamos consultoria específica para Instituições que visam a Educação. Nosso objetivo é oferecer suporte em diversas áreas para transformar escolas em negócios!

O objetivo central é trazer rentabilidade e melhor estrutura às escolas, abrangendo aspectos relacionados a serviços, qualificação da equipe técnica e ambientalização do espaço físico, proporcionando uma visão administrativa e, não só pedagógica às Escolas.

Qual é o hobby do empreendedor?

Os sócios empreendedores possuem os seguintes Hobbes: atividades relacionadas a esporte, culinária, lazer, que envolvam contato com a natureza, trato com animais domésticos, encontro com amigos e cinema.

Uso de Hardware / Software / Serviços

Inicialmente a empresa se disponibilizará de 3 computadores, com programas de ensinos pedagogicos, e um programa que auxiliará no controle de receita e despesas.

Tecnologia

Será utilizado um produto em CRM. Trabalho com finanças, vendas, RH logística, produção de uma empresa.

Internet

A empresa possui um site onde estão disponíveis os serviços oferecidos, proporcionando uma visualização geral de atividades programadas no decorrer do ano. Através do site, o cliente pode atualizar seu cadastramento e agendar visitas.

Quando aconteceu a motivação?

A motivação ocorreu quando a amiga de uma das sócias, que possui seu filho em idade pré-escolar, sinalizou as deficiências e dificuldades que vêm encontrando em relação ao atendimento oferecido em alguns estabelecimentos do ramo, como por exemplo: inadequação das instalações físicas(ambientes “inadequados”); despreparo de alguns profissionais que de forma indireta possuem contato com alunos, como diretora, cozinheira, auxiliar de limpeza, jardineiro; dificuldades no atendimento a pais e familiares; falta de concepção da escola como um "negócio", que precisa trazer retorno financeiro para não morrer. Além disso, uma das sócias possui uma sólida experiência com ensino escolar e pré-escolar, enquanto educadora e psicóloga, e também confirmou a existência das dificuldades citadas pela cliente em relação a este tipo de serviço.

Outro fator que promoveu a escolha por este tipo de negócio foi a verificação prática das sócias em relação aos serviços ofertados por empresas de consultoria em recursos humanos: grande parte das consultorias em RH prestam serviços para empresas de quaisquer segmentos, sem necessariamente possuir um foco mais específico. A falta do mesmo dificulta a compreensão do cotidiano dos Recursos Humanos, que trabalham em ambientes com finalidades diferenciadas; assim, ofertar consultoria numa empresa têxtil é diferente de fazê-la numa escola. Quando não existe a compreensão da realidade na quais os recursos humanos estão inseridos e pela qual seu fazer passa a ter função, a consultoria em Recursos Humanos torna-se ineficaz.

AMR Consulting acredita numa personalização de serviços de consultoria em Recursos Humanos voltados à área educacional, que integrem educação e negócios; nem só negócio, nem só educação, mas o sucesso com a interação entre as duas áreas.

Pesquisa de produtos correlatos

A prestação de serviços em Consultoria Empresarial para o segmento educacional é inovador na região de Presidente Prudente. As empresas que atuam na área de consultoria empresarial até o momento não disponibilizam trabalhos neste segmento. A AMR Consulting oferece esse novo foco de Gestão Empresarial para o segmento educacional, oferecemos desenvolvimento para os diretores e empreendedores desse segmento.

Quais as características que deverá ter Meu Produto?

Nossa empresa presta serviços de Consultoria em Educação, em quaisquer tipos de organizações e equipes que possuam intenção educativa em seu trabalho. Os produtos oferecidos incluem desde a formação de equipes (contratação e movimentação de pessoal), até o desenvolvimento de ações que garantam resultados eficazes para a organização de forma integral.

Pontos fortes e fracos

Como pontos fortes, para auxiliar na estruturação e fortalecimento do negócio estão:

- Firmar alianças com profissionais terceirizados (psicólogos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com