TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Meio da Contabilidade

Por:   •  19/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

A Contabilidade é uma grande ferramenta que ajuda a administração a tomar definições. De fato, ela colhe todos os dados econômicos, verificando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de atas ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

Por meio da mesma a organização sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, com a capacidade de trazer rendimentos e lucros dos negócios, com a eficácia da mão de obra e através disso, poder realizar um bom planejamento tributário.

Além disso, é cumpridor pelo departamento fiscal e contábil. A partir de informações contábeis corretas, coletadas por esses setores, através de notas fiscais, extratos bancários e relatórios financeiros. É apresentável gerar relatórios ou demonstrativos que possam viabilizar  a tomada de decisão pelos gestores, que pesquisa onde tem mais gastos, podendo diminuir gradativamente alguma despesa ou fazer novos ações em pró da empresa.

 Também é importante o papel da contabilidade, pois a maioria de seus relatórios são técnicos, o que impossibilita o entendimento dos superiores, nesse caso a contabilidade tem papel fundamental, o de auxiliar a direção no entendimento e no rumo do processo.

 A mesma tem algumas vantagens de uma contabilidade adequada que são: Oferecer maior controle financeiro e econômico à entidade; Facilitar acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores; Prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial.

Seu objetivo é conceder informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, funcionários, sindicatos. Auxilia também as entidades na tomada de decisões, já que ela reúne as informações contábeis da organização em seu diário e razão, balancete de verificação, além dos demonstrativos acima citados.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com