TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Probabilidade e Estatística

Por:   •  1/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Probabilidade e Estatística

Curso: Ciências Contábeis


Desde o final da década de 1970, no Brasil, os movimentos sociais urbanos têm reivindicado o chamado Direito à Cidade, em que a moradia é elemento fundamental. [pic 1]

        Acerca desse tema, considerando os gráficos acima e seus conhecimentos em Estatística, diga/comente quais são as informações mais importantes que os gráficos trazem. É possível cruzar as informações entre os dois gráficos?

Resposta:

        O Primeiro gráfico mostra o déficit habitacional por região, ou seja, a maior região habitacional seria região Sudeste cerca de 36% da população mora nessa região em seguida vem a região Nordeste com cerca de 31% da população brasileira.

        O segundo gráfico mostra a participação do PIB por região e o Sudeste tem maior participação aproximadamente 56% por ser a região mais populosa e por ter maiores números de empresas nessa região centro financeiro do pais se encontra na região Sudeste (São Paulo∕Rio de Janeiro).

        Os dois gráficos se interligam pelo fato de maior a população, maior o numero de produção, pelo menos isso se aplica no Sudeste, já no Nordeste não podemos dizer o mesmo, pois a região ainda vive em situação precária. Em segundo lugar com maior participação do PIB vem a região Sul, mesmo ela sendo pouca habitada, ela tem uma participação maior no PIB devido a maior parte do espaço territorial.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (63.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com