TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protifolio

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.642 Palavras (7 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

4CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------8

5.REFERÊNCIAS--------------------------------.--------------------------------------9



  1. INTRODUÇÃO

No presente estudo iremos apresentar um estudo realizado nas empresas  MOTOPEÇAS SOLIMÕES e  WORLDCOM LTDA, destacando suas características relativa a área de marketing e propondo melhorias relacionadas as diversas áreas e uma empresa  como por exemplo, na área de pesquisa de mercado e solução de problemas com conflitos, além de soluções relacionadas a área de comunicação e analise de concorrentes

Utilizaremos a bibliografia para embasar as informações aqui mostradas, e trataremos de conceito importantes na matéria de administração de empresas.


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresas a serem analisada são a WOLRDOM LTDA.  E  MOTOPEÇAS SOLIMÕES.

        

Empresa 1 : WORLDCOM LTDA:

WORLDCOM LTDA, atua na área de venda de produtos de informática e manutenção de computadores, é líder em seu segmento de atuação e é situada na cidade de Cruzeiro do Sul- AC, possui em média 13 funcionários.

Dados coletado na entrevista:

De acordo com o gestor da empresa, a organização possui um banco de dados dos clientes onde está listado todas a informações necessárias para a realização da compra dos produtos do estabelecimento, além disso o banco de dados engloba o histórico de compra dos clientes e quais clientes estão devendo para a empresa.

O preços dos produtos são determinados de acordo com o valor de compra e engloba o custo de transporte além das despesas necessárias para o funcionamento da organização, e a partir dos custos e da análise de preços praticados no mercado que se pode determinar os preços dos produtos para que a atividade econômica gere lucro e a empresa possa se manter atuante no mercado.

Com relação a comunicação da empresa, a organização busca expor seus produtos através de ações de marketing como por exemplo, a inserção de produtos em comerciais na emissora local, veiculação de propaganda no rádio e em carros de som, além disso, a empresa possui uma forte atuação nas redes sociais com a divulgação de suas promoções.

Já no que se refere a monitoração de concorrente a empresa busca praticar um preço de produtos de acordo com o mercado em geral para que o valor dos produtos não sejam muito superior ao mercado local. Além disso, para que seja apurada a satisfação dos cliente, é disponibilizado periodicamente questionários aos cliente de forma que estes preencham algumas questões para que os gestores possam apurar a satisfação dos clientes.

         O problema da empresa vivida atualmente é a concorrência com produtos da internet. E Os passos descritos a seguir são particularmente importantes para identificar as quatro questões estratégicas básicas, sendo: objetivos tangíveis; objetivos emocionais e simbólicos; resultados desejados e impactos esperados nos relacionamentos.

        Se durante as atividades da empresa e negociações, vierem a surgir conflitos, a melhor forma de resolvê-los é através da comunicação e do diálogo, sem diálogo não  há comunicação nem solução possível para os conflitos. Uma vez que  a maioria dos erros, omissões, irritações, atrasos e conflitos È causada por uma comunicação inadequada.

        ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS:

Como citado anteriormente, devido o fato de a empresa oferecer produtos e serviços de informática ela busca estar sempre presenta na mídia através da inserção de comerciais na TV, além da divulgação de seus produtos através do rádio, pois na cidade esse veículo de comunicação é muito utilizado, além disso as redes sociais principalmente o facebook constitui uma importante ferramenta de marketing na divulgação de promoções da empresa, além disso, a organização realiza a distribuição de folhetos e patrocina eventos que ocorrem na cidade onde há o envolvimento de muitas pessoas. Outra importante ação da empresa é o envolvimento com uma ong local que busca cuidar de animais que geralmente forma abandonados, principalmente cães, esse apoio que a organização dá a ONG passa a imagem de uma empresa responsável socialmente na cidade onde ela funciona, fazendo com que os clientes saibam que parte do dinheiro que eles gastam na empresa será utilizado em um projeto de responsabilidade social e ambiental.

        IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA e PLANO DE AÇÃO

        Conforme foi identificado na entrevista, um dos principais problemas da empresa consiste na concorrência com a internet, mas a empresa já está implantando medidas para diminuir o impacto desse problema, como por exemplo, busca pratica preços cada vez mais próximos da internet e sempre que possível até mesmo iguais ou mais baixos em alguns produtos, além disso, a empresa sempre busca treinar seus vendedores e atendentes para que o atendimento seja de excelência, já que é algo que não ocorre na internet uma vez que o único contato que os clientes tem é com os sites, além disso, a empresa busca sempre da suporte aos cliente no que se refere ao envio de seus produtos para a garantia, e outra solução identificada pelo grupo e que a empresa já vem utilizando é o oferecimento de serviços de manutenção de computadores e iphones, além de serviços e venda de produtos na área de automação comercial, tais áreas não sofrem influencia da concorrência on line e são áreas que a empresa deve priorizar em sua atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (170 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com