TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTIFOLIO ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  4/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.245 Palavras (17 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ADMINISTRAÇÃO

EMPRESA “BLUE JEANS”.

Rio Verde-GO 2018

EMPRESA “BLUE JEANS”.

Trabalho de produção de texto em grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas        de        Análise de Custos, Mercado de Capitais, Administração Financeira e Orçamentária.

Orientador: 

Rio Verde-GO 2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA ........................................4

2.2 MERCADO DE CAPITAIS.....................................................................................5

2.3 ANÁLISE DE CUSTOS.........................................................................................7

3 SITUAÇÃO PROBLEMA.........................................................................................9

3.1 AÇÃO 01 ...............................................................................................................9

3.2 AÇÃO 02 .............................................................................................................14

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................18

REFERÊNCIAS .........................................................................................................19


3

1 INTRODUÇÃO

Segundo Santos (2009), a administração surgiu em razão a duas consequências provocadas pela Revolução Industrial: à primeira delas foi o crescimento célebre e desordenado das empresas que transpuseram a ordenar uma administração cientifica competente para então substituir o empirismo e a improvisação, segunda foi à precisão de maior eficácia e desempenho das empresas, para então fazer face ao intenso afluxo e concorrência no mercado, portanto, a administração é um processo ou uma atividade decidida, que incide em adotar determinações sobre objetivos e recursos.

A Análise de custos é uma ferramenta estratégica no processo decisorial, sendo indispensável na execução de diversas tarefas gerenciais, tais como a formação de preços, otimização da produção, valorização de estoques, etc. Hoje em dia, a qualidade de informação disponível é essencial para a qualidade da tomada de decisão.

Com o processo de globalização, que resultou em intenso intercambio entre os países, o mercado acionário adquire crescente importância no cenário financeiro internacional. Os países em desenvolvimento procuram abrir suas economias para poder receber investimentos externos, assim, quanto mais desenvolvida é a economia, mais ativo é o seu Mercado de Capitais.

Por meio do conhecimento da economia é que se forma uma visão mias ampla e critica de todo o funcionamento do mercado de capitais, permitindo que se responda às diversas questões que envolvem poupança, investimentos, desenvolvimento, avaliação e riscos.

A Administração Financeira e Orçamentária é uma área trata dos assuntos relacionados às operações financeiras das organizações, tais como as operações de fluxo de caixa, transações financeiras, operações de crédito, pagamentos, etc.

Contudo, este trabalho acadêmico tem como objetivo compreendermos os assuntos abordados nas disciplinas deste semestre, desenvolvendo a importância da administração financeira e orçamentária, mercado de capitais e análise de custos para ascensão de uma empresa e a relação entre elas, podendo

4

compreender os procedimentos para abertura do capital de uma empresa, calcular a taxa de retorno mínima esperada.

2 DESENVOLVOMENTO

2.1 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

A administração financeira é um conjunto de práticas administrativas que envolvem a análise e o planejamento das atividades financeiras de uma empresa com o objetivo de melhorar seus resultados e o lucro. Através desta gestão é possível visualizar a situação atual da empresa bem como planejar seu futuro a curto, médio e longo prazo.

O administrador financeiro precisará conhecer sua empresa e ter a visão sistêmica da atividade para garantir que esta esteja sendo operada da forma mais eficiente possível. Precisará também conhecer o mercado financeiro a fim de analisar e avaliar entre diversas propostas, qual o melhor investimento a se fazer e quando fazê-lo. Ser capaz de captar novos recursos também é essencial, além de saber analisar, planejar e prever os riscos envolvidos nas tomadas de decisão.

Contas, créditos, pagamentos, recebimentos, tributos... uma gestão financeira é primordial para nossa vida. Organizar os rendimentos, saber como aplicá-los e separar desejos de necessidades são ações comuns para qualquer cidadão, por isso tanto a economia quanto as noções básicas de contabilidade agregam muitos conhecimentos e valores para o cotidiano.

Segundo Santos (2009), a colocação financeira abarca inúmeros aspectos, e se diferenciasse finança das diferentes funções das empresas, para distinguir o atributo selecionado seria o tempo, os dias, meses, anos ou até mesmos décadas, pois todas as distintas funções dentro de uma empresa que se estabeleçam fenecimentos vantajosos propendem a um ascendente, com grandes aproveitamentos, lucros, investimentos, entre outros, sendo que tudo carece de um judicioso balancete financeiro.

Para Marion (2005), finança é definida como o procedimento e a ciência de administrar fundos, onde praticamente todas as pessoas e coordenações impetram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)   pdf (205.5 Kb)   docx (245.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com