TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  5/10/2015  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Jean Carlos Rodrigues        RA: 011510        Curso: Ciências Contábeis.

Psicologia

Reflexão do Vídeo First Flight

Muitas vezes em momentos da nossa vida nos vemos presos em um ambiente solitário e rígido. De maneira que sempre temos que seguir certas regras impostas por nos mesmos a fim de buscar um comportamento ideal perante a sociedade em que vivemos.

Esquecemos alguns princípios da vida, tudo para poder seguir uma rigidez e uma regularidade que em meio a determinados momentos nos parece ser o certo. Por muitas vezes nos encontramos desmotivados em meio a esse ambiente rígido, seja ele tanto pessoal quanto profissional.

E o vídeo First Flight nos trás uma reflexão sobre esse assunto, onde conta a história de um homem aparentemente de personalidade fechada e um pássaro que não sabia voar. Essa pequena historia nos permite a compreender que na vida temos responsabilidades e deveres a serem cumpridos que envolvam uma maior prioridade e atenção vinda da nossa parte. Que devemos se sentir motivado na vida a ajudar e sempre dar o nosso melhor em tudo que fizermos se empenhar, dedicar, usar nossa criatividade, deixar muitas vezes a rigorosidade e certas coisas não tão prioritárias de lado.

Basear nossos atos em favor do desenvolvimento pessoal e de quem o cerca ou precisa mostra que no mesmo tempo em que estamos ensinando também estamos aprendendo, podendo assim usar o conhecimento que adquirimos em certos momentos para a uma evolução tanto na sociedade como pessoal e profissional. Na vida haverá ocasiões em que vamos ter que arriscar tomar decisões que podem naquele momento parecer “loucura”, mas quando se junta à criatividade, a determinação o comprometimento, em fim a dedicação total naquilo que se quer fazer ou ajudar o resultado vai trazer um beneficio satisfatório e que muitas vezes pode tornar seu dia ou ate mesmo sua vida melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com