TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUI CONTABILIDADE E GESTÃO ADMINISTRATIVA

Projeto de pesquisa: QUI CONTABILIDADE E GESTÃO ADMINISTRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5

2. PROJEÇÃO DE RESGATE 6

2.1. ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E GESTÃO ADMINISTRATIVA 6

2.2. MISSÃO E VISÃO 6

2.3. ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA 7

2.4. LIDERANÇA 9

3. CONCLUSÃO 10

4. REFERÊNCIA: 11

1. INTRODUÇÃO

O Tema proposto refere-se a uma visão prática da contabilidade. O objetivo é compreender os conteúdos mencionados no primeiro semestre do curso de graduação de Ciências Contábeis e entender a contabilidade dentro do ambiente empresarial.

Apresentaremos informações a respeito da organização de uma determinada entidade, obtidas também pelas entrevistas com um profissional contábil e demais administradores desta empresa, bem como atividades e operações diárias.

Para garantir a competitividade no mercado, é fundamental que o empreendedor invista em inovação de produtos, serviços, e até por suas estratégias de gestão.

A escolha da referida empresa, se deu pelo seu destaque em inovação tecnológica, capacitação empresarial de sucesso, se mantendo em um mercado de grande competitividade, usando como ferramenta chave a atualização antecipada da informação, não só atualizações de software, mas legislativas.

2. ATIVIDADE ECONÔMICA E SEUS COLABORADORES

A atividade econômica da empresa Control FCV é de suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação, visando estar sempre em evidencia no mercado a onde está inserida, abrange inúmeros tipos de mercado, exemplos: Automação Contábil, Automação Comercial, Imobiliária, etc.

Contam com cerca de 600 colaboradores, distribuídos em diversos setores, sendo todos bem treinados, tendo conhecimento dos objetivos que a empresa almeja alcançar.

2.1. ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E GESTÃO ADMINISTRATIVA

A empresa Control FCV, realiza sua própria escrituração contábil. Por se tratar de uma empresa detentora de tal tecnologia, sua escrituração contábil é realizada com seu próprio sistema. Mesmo assim, visando transparência e confiabilidade nos dados apresentados a empresa, utiliza de auditores externos, dos quais os mesmos ratificam as informações apresentadas.

Os gestores desta empresa aproveitam-se das informações fornecidas pela sua contabilidade, para a tomada de decisões, visando crescimento e expansão no mercado.

As informações contábeis são o alicerce fundamental para esta empresa, pois entende que sem informações reais, e confiáveis, uma tomada de decisão pode ser fatal para um resultado favorável.

2.2. MISSÃO E VISÃO

A empresa se compromete com o desenvolvimento e fornecimento de soluções para gestão empresarial através de softwares e serviços para potencializar a rentabilidade de nossos clientes.

A Control FCV está comprometida com a melhoria contínua, no sistema de gestão da qualidade, através de soluções tecnológicas, compatíveis com a legislação e com a mais moderna técnica de gestão.

Sua visão é estar posicionada, entre as melhores empresas, dentro do seu campo de atuação.

2.3. ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA

Diretoria

Gerência Geral

Gerência Gerência Gerência Gerência Gerência Gerência Gerência

| | | | | | |

Desenvolvimento Suporte Treinamento Comercial Infraestrutura Manutenção Administração

| |

Qualidade Contabilidade

|

Esc. Fiscal

|

RH / DP

|

Cobrança

|

Faturamento

Diretoria

Composto pelos proprietários da empresa, formando o núcleo central de comando da empresa.

Gerência Geral

São os canais de informações, dos gerentes setoriais com a diretoria.

Gerentes de departamento

São responsáveis por liderar e manter a disciplina entre os diversos departamentos da empresa.

Sendo tais setores:

- Desenvolvimento: Desenvolvem os softwares, segundo a necessidade dos clientes, atualizações jurídicas, e inovações que facilitem a utilização dos programas.

- Qualidade: Responsáveis por testar a qualidade dos sistemas desenvolvidos.

- Suporte: É o “Call Center” da empresa, sendo o canal de contato do cliente com a mesma, tendo a função de atender toda e qualquer necessidade do cliente.

- Treinamento: Responsável pela formação e reciclagem dos colaboradores e treinamento dos clientes e usuários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com