TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE funções administrativas VALOR

Tese: CONTABILIDADE funções administrativas VALOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  1.872 Palavras (8 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

POLO SEMIPRESENCIAL

CONTEXTO EMPRESARIAL

1º período de Ciências Contabeis:

Jessica Correis Brasil Índio Agum – ead00958519

Jumara da Conceição Herculano dos Santos – ead01050583

Layana Nunes Zerbone - eas00958530

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

JUNHO 2013

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTEXTO EMPRESARIAL

Trabalho de conclusão de semestre

à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como

requisito parcial para obtenção de conceito excelente

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

JUNHO 2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos assuntos relacionados com a importância das funções administrativas, cenários econômicos considerando as diversas variáveis econômicas que interferem no dia a dia das empresas, trataremos da importância do controle contábil sobre o Patrimônio, onde é aplicada uma gestão social que visa cativar o consumidor e oferecer produtos e serviços que superem as expectativas ou pelo menos atendam suas necessidades.

A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇOES ADMINISTRATIVAS NOS DOIS CASOS RELATADOS.

O administrador atua em uma empresa através do processo administrativo. O processo administrativo segundo chiavenato consiste nas funções de planejamento, organização, direção e controle. Essas funções são atribuídas com cargos diferenciados para os diferentes níveis: estratégico, tático e operacional.

As funções administrativas norteiam os objetivos do administrador em sua rotina. No primeiro caso o mercado de fabricação de panelas ou outros utensílios de alumínio é extremamente competitivo em todo o pais. E notório que para manter uma empresa prestando este equipamento é necessário um preço acessível e um produto de qualidade, foi onde a empresa de Bragança viu a chance de se tornar ativa no mercado.

No segundo caso o empresário começou o seu negocio após sua experiência ao trabalhar mais de 25 anos como funcionário de multinacionais, a diferença é que Eduardo Martinez não tinha capital para a abertura de sua empresa e se fez necessário do auxilio bancário, para que pudesse dar inicio o seu próprio negocio.

Não há duvida que se o empresário possuir capital é mais viável, mas caso não possui pode pedir ajuda para financiar o capital.

Nos dois casos as funções administrativas são extremamente importantes. Saber se a empresa está com saldo positivo ou negativo, analisar os resultados financeiros, planejar ações para obter melhorias, avaliar o crédito e cobrança, os caixas, contas a receber e a pagar, classificar custos e despesas, são funções que um administrador a cada dia tem que acompanhar para conhecer a lucratividade e a rentabilidade da empresa.

Como as variaveis macroeconomicas interferem nas atividades das empresas

A macroeconomia, explica os amplos agregados e suas interações. Tais agregados incluem as medições do produto nacional bruto, a taxa de desemprego, e inflação dos preços e subagregados como o consumo todas e os gastos com investimento e seus componentes. Ela também estuda os efeitos da política monetária e política fiscal. A análise macroeconômica também considera fatores que afetem o nível de crescimento da renda nacional no longo-prazo. Tais fatores incluem a acumulação de capital, mudança tecnológica e crescimento da força de trabalho, é uma das divisões da ciência econômica dedicada ao estudo, medida e observação de uma economia regional ou nacional .

http://pt.wikipedia.org/wiki/Macroeconomia

A Macroeconomia examina a economia como um todo, por completo com uma visao geral

Ao analisar o cenário em que as empresas atuam com uma visão Macroeconômica, observa-se como as variáveis interferem diretamente desde sua constituição ate nas atividades e negócios do seu cotidiano.

Nos dois casos observa-se o reflexo do crescimento econômico, onde as empresas se adaptam para acompanhar, pois ela por si não tem não tem domínio sobre os mesmo. Quando um empresário tem um espírito empreendedor e decide fundar seu próprio negocio este precisa se atentar em fazer um bom planejamento, atitude que foi a chave do negocio.

Após empresas fundadas surgem os percalços do dia a dia onde diversas variáveis macroeconomia estão presentes, como por exemplo as taxa de juros impostas pelo Banco para fazer financiamento do capital inicial da empresa do segundo caso, aspecto que interferiu diretamente em toda as tomadas decisão da empresa .

Toda empresa que esta em ascensão promove a geração de emprego e renda e age diretamente com mais uma variável, como no caso da pequena industria de panelas, produziu 54 novas vagas de empregos que olhando de cima abaixo com uma visão macroeconômica ira refletir nas taxa de desemprego do pais.

A IMPORTÃNCIA DO CONTROLE CONTÁBIL SOBRE O PATROMONIO DAS.

O controle contábil de uma empresa compreende o plano de organização e o conjunto coordenado dos métodos e medidas adotados pela empresa para proteger seu patrimônio, alem de planejar, organizar e supervisionar informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com