TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que livros são necessários de acordo com nossa legislação?

Tese: Que livros são necessários de acordo com nossa legislação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Tese  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais livros contábeis são obrigatórios segundo nossa legislação?

Livro razão

Após lançamento no diário, o registro contábil é lançado, conta por conta em um livro denominado a razão.

O lançamento no livro razão é muito importante para as empresas, possibilita saber o saldo de contas cada uma delas. Com isto temos o controle do patrimônio, e essas informações trazem resultados positivos para melhor administrar as organizações empresarias.

Livro diário

É um livro que registra todas as operações contábeis da entidade, em ordem cronológica e observância de regras, com as suas folhas numeradas sequencialmente e serão lançados os atos ou operações das atividades que possam alterar a situação patrimonial da empresa.

Livros Auxiliares

Nas entidades empresariais adotam outros livros, que são considerados extras contábeis, que são conhecidos como fiscais sociais e administrativos.

2- O que é o SPED?

O Sistema Publica de Escritura Digital – SPED consiste na modernização dos cumprimentos das obrigações assessorias, transmitidas pelos contribuintes ás administrações tributarias e aos órgãos fiscalizadores, garantindo assim a validade jurídica dos mesmos apenas sua forma digital quando solicitada.

Através da interação entre a administração pública e as empresas

É verdade que o projeto do SPED diminui o Custo Brasil? Como?

Sim, através da interação entre a administração pública e as empresas em geral, o projeto SPED traz diversos benefícios aos seus usuários. Questões econômicas, como redução de custos são grande destaque e importante fator do projeto. Com a era digital, a informação é traduzida em tecnologia, sendo assim, o SPED garante total agilidade nos processos e por fim contribui ainda em questões ambientais, com a redução do uso do papel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com