TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quest arc

Por:   •  4/9/2015  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNA: PRISCILA BREYER MEJIAS

RM: 1516949

Questões

Partindo do texto e de seus conhecimentos sobre a importância de se desenvolver um bom relacionamento com os clientes, responda:

  1. Explique porque o texto ajuda a compreender que a visão de relacionamento com o cliente é mais do que, agradar o cliente, é a busca por resultados financeiramente viáveis.

Deve-se haver um relacionamento individual, de forma personalizada com o cliente, deve-se observar se os clientes estão satisfeitos, porque clientes insatisfeitos tendem a contar suas frustrações para outros e assim, manchar a reputação da empresa. Porque de nada adianta satisfazer um cliente e não ter retorno financeiro. Muitas empresas avaliam a satisfação de seus clientes, mas esquecem de avaliar sua lucratividade.  

  1. Explique a importância de se ter clientes lucrativos.

Todos os clientes são importantes, porém, os que pagam a maior quantia devem ser preservados.  Empresas estão utilizando a análise de lucratividade dos clientes para separar os que dão prejuízo e visar os que dão lucro para então valorizá-los. O cliente não lucrativo toma tempo e lugar na produção, podendo acarretar em falta de atendimento para outros clientes mais lucrativos. Clientes lucrativos  viabilizam um fluxo de caixa contínuo, e o resultado será um resultado positivo para a empresa.

3. Discuta a frase: “Em nossa empresa, fazemos tudo o que o cliente quiser... desde que ele pague por isso!”

O atendimento do cliente sempre tem que levar em consideração a margem de contribuição, para isso há diversas ferramentas de apoio para a realização de avaliações de desempenho para verificar a rentabilidade dos clientes. Pode-se sim fazer o que o cliente quiser desde que não esteja interferindo na lucratividade e planejamento da empresa, por isso da frase: “desde que ele pague por isso”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (746.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com