TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO

Por:   •  29/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.298 Palavras (6 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FACULDADES INTEGRADAS APARÍCO CARVALHO-FIMCA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

LIDIANE DIVINA AGUIAR SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

DINAMICA ASSESSORIA CONTABIL

PORTO VELHO-RO

2016.2

LIDIANE DIVINA AGUIAR SOUZA

        RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

Relatório de Estágio apresentado como requisito parcial avaliativo da disciplina Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório II do 8° Período do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Aparício Carvalho-FIMCA, sob orientação da docente Marileide de Souza Franco.

PORTO VELHO-RO

2016.2

Sumário

1. APRESENTAÇÃO        

1.1 - Identificações do Acadêmico        

1.2 - Identificações da Empresa        

1.3 – Contabilidade        

2. JUSTIFICATIVA        

3. OBJETIVOS        

3.1 - Objetivos Gerais        

3.2 - Objetivos Específicos        

4. DESCRIÇÃO DA EMPRESA        

5. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        

5.1 Departamento Contábil        

6. CONCLUSÃO TÉCNICA        

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        



1. APRESENTAÇÃO

1.1 - Identificações do Acadêmico

Instituição de ensino:Faculdades Integradas Aparício Carvalho-FIMCA

Discente: Lidiane Divina Aguiar Souza

RG: 837.896 SSP/RO

CPF: 914.531.942-15

Nome da Mãe: Irene Aguiar da Silva

Endereço: Rua Rafael Vaz e Silva, nº 2920 – Liberdade.

1.2 - Identificações da Empresa

Empresa: Dinâmica Assessoria Contábil.

CNPJ: 02.320.967/0001-86

Endereço: Rua Álvaro Maia, n° 1014 – Olaria.

Telefone: 3224-8192

1.3 – Contabilidade

Contabilidade é uma ciência social que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.

De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social da mesma forma que a economia e a administração Esta ciência surgiu em decorrência de necessidade, quando a sociedade produzia excedentes que necessitavam ser contabilizados.

2. JUSTIFICATIVA

É um prazer imensurável participar do estágio, de forma a ter um grande apreendizado na área atuada e desenvolver melhor as aulas teóricas estudadas, praticando as no dia-a-dia no estágio. É um momento privilegiado, pois só assim podemos verdadeiramente saber, que escolhemos o curso certo a ser exercido.

A carga horária do estágio está sendo de forma diferenciada das aulas à noite, para não prejudicar o aluno, contudo o estágio vem sendo exercido pela parte da manhã de segunda a sexta, quatro horas por dia.

Na presença de estar estagiando é para prepararmos para o mercado de trabalho, proporcionar uma leitura definitiva de como o curso veem nos enriquecendos mais e mais, precisamos passar por isso para confiar no que realmente amamos fazer.

O verdadeiro motivo de estagiar no escritório de contabilidada é ter a noção exata de como os departamentos trabalham, e como é grande as suas diferenças, mesmo assim são interligadas a um só departamento que é o do setor fiscal, pois todas as notas, tanto de entrata quanto de saída das empresas, passam por ele.

3. OBJETIVOS

3.1 - Objetivos Gerais

O objetivo geral no estágio é para que todos os estudantes pudessem colocar em prática os estudos, os conhecimentos que adquirimos em sala de aula, aonde podem vivenciar todos os dias na prática a teoria adquirida. No entanto o estágio e um complemento do conhecimento adquirido, mais tem prazo limitado e só pode ser feito por estudantes previamente matriculados é com total disponibilidade para o horário.

Apreendemos também nessa área a forma de tratarmos os clientes os amigos estagiários e funcionários da própria empresa, pois a partir deste momento vemos que, a educação estar em primeiro lugar para exercer futuramente a nossa amada profissão.

O estágio inicial tem duração de 160hs, dessa forma iremos cumprir a nossa carga horária, com dedicação e aprimoramento, guardaremos todos os conhecimentos para um futuro bem próximo, exercendo com ética, integridade e respeito à profissão contábil.

3.2 - Objetivos Específicos

  • Cadastros, contabilizações e lançamento de notas fiscais.
  • Arquivamentos de documentos empresariais.
  • Emissões de guias para recolhimento de Impostos Municipais, Estaduais E Federais.
  • Elaborações de controle de entrega de documentos
  • Elaborações e envio de declarações e demonstrativos a Receita Federal do Brasil.

4. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

        

Dinâmica Assessoria Contábil é uma empresa de consultoria e terceirização de serviços contábeis. Constituída por profissionais com larga experiência e orientados com base na legislação atualizada, atuamos nas áreas contábeis – tributária – e em toda rotina de um escritório de contabilidade, contamos com toda estrutura para garantir a tranquilidade de nossos clientes, que há vários anos confiam suas empresas para nossos profissionais. Sabemos que a agilidade, rapidez e a atenção na legislação hoje em dia são fundamentais para o sucesso de uma organização, sendo assim procuramos sempre orientar nossos clientes quanto as melhores alternativas contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (32.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com