TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS

CLIENTE: MALT ARFETATOS DE CONCRETO S/A

EXERCÍCIO: 2014

Prezados Senhores,

        Apresentamos por meio deste relatório a análise das demonstrações financeiras, evidenciando a capacidade de solvência, pagamento e lucratividade da empresa auditada.

        Os índices de liquidez demonstram a capacidade de pagamento quando seu resultado for igual ou superior a 1 significa que a empresa tem capacidade de liquidação de suas obrigações. Liquidez Corrente é de 4,36 significa grande capacidade de pagamento a curto prazo, comparando o ativo circulante total com o passivo circulante. Liquidez Seca é de 4,32 demonstrando capacidade de pagamento a curto prazo, utilizando o valor total do ativo subtraindo os estoques e despesas antecipadas. Liquidez Geral é de 4,90 mostra que a entidade tem capacidade de pagamento a longo prazo.

        Os índices de endividamento demonstram o percentual de capital de terceiros que a empresa está utilizando em sua composição, no exercício de 2014 esse percentual é de 16%. A garantia de capital de terceiros demonstra que o capital de terceiros é garantido por 513,32% do capital próprio.

        Os índices de rentabilidade demonstram o retorno que a empresa está adquirindo com relação ao seu investimento total. A rentabilidade do investimento total é de 4,14 %, mostrando a capacidade da empresa de gerar ativos. A rentabilidade do capital próprio é de 4,95% evidenciando sua rentabilidade e situação patrimonial liquida.

        O capital de giro calculado para o exercício de 2014 é de R$ 1.731.444,86, este montante significa a quantia necessária para o financiamento de suas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com