TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

Por:   •  22/5/2018  •  Resenha  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

Aos Sócios e ao Contador da empresa COMERCIAL DE COMBUSTÍVEIS

Examinamos as demonstrações contábeis da Comercial de Combustíveis, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2015, e as respectivas demonstrações do resultado e dos lucros ou prejuízos acumulados, para o exercício findo naquela data, assim como as principais práticas contábeis e notas explicativas. As Demonstrações Contábeis foram elaboradas pela administração com base na NBC TG 26 e suas alterações R1 a R4. Responsabilidades sobre as demonstrações contábeis A administração da empresa e a contadora são as responsáveis pela elaboração e adequada apresentação das demonstrações contábeis de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e de acordo com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS) emitidas pelo International Accounting Standards Board – IASB, assim como pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração dessas demonstrações contábeis livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.

Responsabilidade dos auditores independentes

Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis estão livres de distorção relevante. A auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações contábeis. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações financeiras, independentemente se causada por fraude ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e adequada apresentação das demonstrações contábeis da empresa para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia desses controles internos da 18 empresa. Uma auditoria inclui, também, a avaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela administração, bem como a avaliação da apresentação das demonstrações contábeis tomadas em conjunto. Acreditamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião com ressalva.

Base para a Opinião

No lançamento 4083 – Apesar da materialidade não ter sido expressiva em valores, nota-se uma falta de controle interno, pois não tem representação fidedigna.

No lançamento 877 – Não foram localizados documentos, por causa da má gestão contábil, sugerimos a troca da Contabilidade responsável.

No lançamento 984 – Por não ter documentos que comprovem a origem do lançamento foi identificado uma distorção relevante, a solicitação dos tais documentos podem esclarecer a origem dos valores lançados.

Opinião com Ressalva

Em nossa opinião, exceto quanto ao mencionado no parágrafo Base para opinião com ressalva, as demonstrações contábeis acima referidas, representam em seus aspectos relevantes a posição patrimonial e financeira da Comercial de Combustíveis em 31 de Dezembro de 2015, e estão elaboradas de acordo com as Normas e os Princípios Fundamentais da Contabilidade. Outros Assuntos Não examinamos, nem foram examinadas por outros auditores independentes, as demonstrações contábeis do exercício findo em 31 de Dezembro de 2014,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com