TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE JOGOS DE EMPRESAS PIM VII

Por:   •  30/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.550 Palavras (11 Páginas)  •  2.402 Visualizações

Página 1 de 11

Relatório PIM VIII

Curso: CST em Gestão Ambiental

NOME DA EMPRESA: X

RELATÓRIO SOBRE JOGOS DE EMPRESAS PIM VII

I) Apresente a empresa, com nome, forma de constituição, histórico com dados e fatos relevantes da origem da organização, porte, natureza/tipo e ramo de atuação (principal atividade desenvolvida), força de trabalho, entre outras informações que porventura considerar relevantes.

Análise do negócio

A combinação do microambiente e o microambiente resulta o Marketing do negócio. Ressaltamos que o microambiente é a afinidade direta com os procedimentos, que são administrados pelas companhias, métodos que envolvem a própria empresa, os fornecedores, marketing, os clientes, os concorrentes e públicos. O projeto seria a fabricação e venda de CTA, que primeiramente sofreu economicamente no mercado pela deficiência no planejamento inicial da empresa.

Missão Empresarial

OCTA - Industrial e Comercial (Produção e Venda) com atividades especificas e com a finalidade ofertar um bem durável. Desenvolvendo, produzindo e comercializando condicionador térmico de ambientes - CTA, fornecendo com qualidade seus produtos e serviços com valor agregado, alavancando a empresa para tornar-se atrativa aos clientes, fornecedores e funcionários

Valores da Empresa

Tecnologia avançada, inovadora e única na produção de produtos duráveis, silencioso, econômico, compacto e ecológico. Comprometimento; Responsabilidade; Cooperação e Transparência.

Foi estabelecido um capital inicial de 3.000.000,00, possuindo uma capacidade inicial para produção de:

CAPACIDADE INICIAL

7500

Com relação ao microambiente a escolha do ambiente demográfico foi devido à população e localização, em relação a escolha do ambiente econômico consistiu na demanda e no poder de compra dos habitantes dessa região. Devido sua localização e por ser uma região intermediária há grande índice de sucesso e correr menos riscos e focando também a economia na logística de distribuição. Por esse motivo a localização da fábrica foi: Região 2. Sua localização está adequada ao objetivo prioritário de mercado. Independentemente de das prioridades no aspecto econômico financeiro, a economia na logística de distribuição facilitará o bom desempenho da empresa. Pode-se afirmar que há forte consistência meio x fim na decisão de localização.

A análise meio X fim da programação, permite verificar a consistência entre a programação de produção da empresa e a capacidade disponível, considerando os objetivos estratégicos definidos na VISÃO.

Períodos 1 2 3 4 5 6 7 8

Programação T+1 0 0 0 0 2.000 7.000 7. 500 7.500

Capac. prod. T+1 7.500 7.500 7.500 7.500 7.500 7.500 7.500 7.500

Equivocadamente foi tomado a decisão de programação da produção, que de acordo com os dados lançados e análise da programação foi planejado um volume bastante inferior a capacidade de produção da empresa. Apesar de usar os relatórios foi avançado para próxima fase e não foi possível o acerto no lançamento dos dados.

II) Descreva o produto (nome e características), as características da tecnologia adotada pela empresa (investimentos, custos operacionais, flexibilidade etc.) e o processo de implantação e evolução da capacidade da empresa.

Condicionador Térmico de Ambientes: a empresa resolveu investir em matéria prima de qualidade e em uma produção com tecnologia avançada, além de trazer um planejamento estratégico bem definido e uma política de investimento na qualidade do produto e uma visão ecologicamente correta, resultado de investimento em pesquisa, matéria prima de qualidade, mão de obra qualificada, fornecedores, colaboradores, meios de produção e lucratividade sustentável a longo prazo.

III) Descreva a estrutura dos mercados disponíveis, especialmente onde a empresa atuou, e descreva os perfis e características dos clientes das regiões de mercado.

Política de preços é consistente. Do ponto de vista do mercado, prática preços abaixo da média da indústria na região 2, exatamente onde pretende liderar. Porém, o mais alto preço na região 1 tem parece ter coerência. Observe que a região 1 não é o principal objetivo de mercado, tem demanda relativamente pequena e baixa sensibilidade ao preço. Por tudo isso, preços competitivos naquela região não contribuem decisivamente para fortalecer a lucratividade, que é outro objetivo relevante da empresa. Ao contrário, poderá reduzi-la ao praticar preços com menor margem nas regiões 1 e 3, onde estão localizados o maior quantitativo populacional. A empresa estabeleceu foco claro na região 3 com peso 7 ou 8 para o objetivo de liderança naquela região. Trata-se de uma excelente definição de foco, pois não deixa dúvidas quanto ao seu mercado prioritário. Isso é muito importante para o processo decisório da empresa.

Na região 1 foi praticado os preços mais altos em virtude da renda desses habitantes que estavam dispostos a pagar tais valores e uma política de preços menores na região 2 e 3 para que uma boa parte das pessoas dessas regiões pudessem ter acesso a esse tipo de produto.

A indústria produz e comercializa o CTA - Condicionador Térmico de Ambientes, foi desenvolvido por um cientista, após pesquisar o mercado com um protótipo. É uma inovação com características de bem de consumo durável e será o único produto produzido pelas empresas. A versão original do CTA, nível 1 de qualidade, está disponível na área de produção.

No desenvolvimento do projeto, o pesquisador descobriu um novo tipo de gás, mais eficiente e barato, que possibilita produzir ar refrigerado a partir de compressores menores.

O investimento inicial para a produção do CTA foi de R$3.000.000,00, que foi estabelecido pelo cientista concedente do direito de exploração e os custos variáveis para produção de 1 unidade são utilizado 3 unidades de matéria prima básica (MP) e 2,4 horas de mão de obra direta dos operários (MOD), no desenvolvimento do projeto, o pesquisador descobriu um novo tipo de gás, mais eficiente e barato, que possibilita produzir ar refrigerado a partir de compressores menores, ele é fabricado a partir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com