TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: PAI RICO PAI POBRE

Por:   •  21/3/2016  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 3

PAI RICO PAI POBRE.

ROBERTT. KIYOSAKI SHARON L. LECHTER.

O livro busca leva o leitor a refletir sobre o que foi aprendido no passado, ele mostra um padrão de ensino mais técnico, mas ao mesmo tempo abrangente.

A história de Mike e Robert conta que eles quando crianças foram excluídos de uma festinha com os amigos porque eles eram pobres. Eles decidem então que querem ficar ricos e tentam fazer dinheiro depois de uma conversa com o seu pai pobre, derretendo tubos de pasta de dente e moldando-os com gesso, mas logo seu pai mostra a eles que isso é ilegal e diz aos meninos para procurarem ao pai de Mike, pois ele saberia lhe dar conselhos melhores de como ficariam ricos.

Mike e Robert procuram ao pai rico que apesar de pouco estudo é um homem rico e cheio de ativos ao contrário de seu pai pobre que apesar de graduado passa por dificuldades financeiras, e entende que para se ter uma boa vida financeira é necessário estudar, ter boas notas para entrar em uma boa empresa e ter um salário estável. Enquanto isso pai rico dizia que para ter uma boa vida financeira era preciso estudar ter boas notas, saber fazer o dinheiro trabalhar para si mesmo, sem se ter muito esforço físico.

Robert e Mike devem então escolher aos conselhos de seu pai pobre e ter uma vida estável com pouco dinheiro poucos ativos e muitas contas e passivos. Decidem então seguir os conselhos de seu pai rico, que lhe fazer a proposta de trabalhar para ele durante os finais de semana, mas ganhando muito menos do que o habitual da época. Passa-se um tempo e Robert volta a questionar com seu pai dizendo que nada havia aprendido com o trabalho e nada havia ganhado. Pai rico então lhe diz que se ele realmente deseja aprender a ser rico ele deve continuar trabalhando só que sem ganhar nada em troca, ele deve apenas arrumar um jeito de ganhar o seu próprio dinheiro, Robert mesmo com raiva aceita a proposta de seu pai rico e aprende a 1º lição do livro.

Robert e Mike tem sua primeira ideia em ganhar dinheiro, alugando gibis que ficavam jogadas no armazém, pois só a capa deles era arrancada dessa forma os meninos aprendem a primeira lição em que os ricos não trabalham pelo dinheiro e a classe média e baixa trabalham muito e pagam muitos impostos ao governo.

Pai rico conversa com os meninos e os explicam porque os pobres tem grande dificuldade de juntar dinheiro e tem um alto número de contas e passivos durante toda a sua vida, enquanto os ricos tem uma forma de pagar menos impostos e ter uma melhor condição de vida e com um numero maior de ativos durante toda a sua vida.

Pai rico mostra que as pessoas pobres têm em mente e são ensinas a estudar tirar boas notas para ter um bom emprego, comprar uma casa, carro e viver pagando contas em um círculo vicioso levando às pessoas a ‘corrida dos ratos’ onde eles não conseguem saber para onde o seu dinheiro esta indo todo mês.

Elas vivem então em torno de trabalhar para ganhar dinheiro e pagar as contas e se sentem seguras dessa forma não querendo arriscar financeiramente em um negócio próprio. Os meninos passam então pela segunda lição do livro ‘Para que alfabetização financeira?’ onde pai rico mostra que as pessoas que são educadas financeiramente desde crianças se desenvolvem melhor no decorrer da sua vida financeira.

As pessoas acreditam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com