TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Investimento Resumo do Livro Pai rico Pai pobre

Por:   •  25/9/2015  •  Resenha  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 3

Curso Superior de Ciências Contábeis

        

RESUMO DOS LIVRO:

Pai Rico, Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki)

Pai rico, Pai pobre

O livro cita o que realmente acontece nós dias de hoje, fazendo com que você conhece um lado seu que provavelmente não o conhece ainda. Incentivando seu lado ousado de ser financeiramente, sem medo de arriscar sem medo de perder, pois ele cita uma frase muito interessante para refletir  “Para os vencedores o fracasso é uma inspiração, para os perdedores uma derrota”.

Então você para e reflita, eu sou um vencedor ou um perdedor.

Isso acaba te incentivando bastante, claro que de certa forma é fácil falar mais o difícil é agir ir pra cima, decidir o que realmente queremos para o nosso futuro. Não pretendemos ficar trabalhando para os outros a vida toda, não quero ser um empregado, pretendo ser um empregador, não pretendo trabalhar pelo dinheiro, quero que o dinheiro trabalhe pra mim.

Mais em muitos casos é realmente relativo, pois a insegurança é demais; é deixar o certo pelo duvidoso. Muitas pessoas assim como eu não venho de família bem sucedida, então claro que nosso pensamento é se tornar um profissional apenas, não aprendemos ter ambição assim como demonstra o pai pobre de Robert. Ele deu sorte pelo pai do amigo que que citado no livro considera-se como pai rico, que lhe monstro que podemos também que somos capazes, é como a frase do OBAMA (Presidente dos EUA) “YES WE CAN”.

Hoje em dia através da internet, livros, revistas  as informações está em todo lugar basta deixarmos de lado a “Preguiça” (que como vimos no livro não é só aquele cansaço, fadiga ... e sim aquela desculpa que sempre damos, falando que estamos muito atarefados ou até mesmo que tem outras coisas a se fazer) Podemos realizar nossos objetivos, porém sempre com muito planejamento e traçando metas.

Muitos de nós chegamos em uma conclusão, que nenhum de nossos pais são bem sucedidos mais claro que nos deram muita educação e não deixou faltar nada porisso estamos aqui realizando nosso investimento intelectual para realizar nossos objetivos, resumindo são nossos Portos Seguros, assim como o pai de Robert sendo como o “pai pobre” do livro.

Então quem poderia ser o pai rico?

Nós alunos, nesse ponto de vistas somos privilegiados não só por termos um “pai rico”, mais temos mais de um são nossos professores que nos motivam, incentivam e nos desenvolve e prepara para o mercado de trabalho e o mundo que vivemos tanto financeiramente como educadamente também.

Por tanto não posso deixar de citar 10 passos importantes do autor Robert Kiyosaki:

Encontrar razão maior que a realidade, tenha um objetivo, algo motivador, escolha o que você quer! Pessoas arrogantes e críticas são muitas vezes, pessoas com baixa auto-estima, que têm medo de assumir riscos.

O poder da escolha, você escolhe as opções que colocam você mais próximo de seus objetivos.

Escolha seus amigos, não somente por sua situação financeira, mas sim, pelo que essa pessoa possa lhe transmitir de ensinamentos e conhecimentos, bons ou ruins, bons para que você possa fazer o mesmo e ruins para que você nunca faça.

Domine uma fórmula de fazer algo cada vez melhor e mais rápido, isto serve também para ganhar dinheiro.

Autodisciplina, ou seja, pague primeiro a si mesmo, mesmo sem dinheiro, pague a si mesmo primeiro, porque a partir daí você usará a cobrança de seus credores como motivação e determinação para conseguir o quer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com