TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RIO + 20 SUSTENTABILIDADE

Por:   •  20/11/2015  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Rio + 20 foi considerado o maior evento já realizado pelas Nações Unidas, esse encontro em junho 2012 foi para discutir sobre a renovação do compromisso politico com desenvolvimento sustentável e existem muitas expectativas sobre o resultado deste encontro, com mobilização proposta da sociedade civil. Os chefes de estados destacaram alguns pontos, sobretudo, no modo como estão sendo usados os recursos naturais do planeta.  Além de questões ambientais, foram discutidos, durante a (CNUDS), Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, aspectos relacionados à questões sociais como a falta de moradia e outros.

Na minha opinião, muita coisa precisa ser feita, acredito que teremos bons resultados a longo prazo, se as próximas gerações forem bem orientadas sobre o assunto, principalmente no que se refere ao meio ambiente.

Fiz uma pesquisa sobre o assunto na empresa de modas CeA, e gostei.  A empresa acredita que para ser sustentável é preciso orientar os negócios com o objetivo de contribuir para o futuro do planeta, da sociedade e das próximas gerações.

Um exemplo disso é a utilização da água em algumas de suas lojas. Com aproveitamento de água da chuva, equipamento de ar condicionado com sistema de condensação de ar, sistema de redução do consumo da água nas torneiras e descargas, entre outros sistemas como coleta seletiva e reciclagem, embalagem e energia.

Acredito no desenvolvimento sustentável com a conscientização de todos, trabalhando em conjunto, governo e sociedade, para um planeta melhor.

A sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade de o ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. O conceito de sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com