TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realização da independência financeira

Ensaio: Realização da independência financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Ensaio  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A sua resposta está correta, pois durante a aula foi demonstrado que a independência financeira é um objetivo que pode ser alcançado por qualquer pessoa, desde que haja determinação e esforço. Da mesma forma, as informações mostradas durante a aula comprovam objetivamente como é possível atingir a meta de possuir um milhão em investimentos, afirmando que o processo é simples, mas não é fácil.

Question 4

No Capítulo 8, o autor afirma que um dos passos para conquistar a independência financeira é investir o superávit. Esse superávit pode ser obtido a partir do conhecimento e da ampliação de sua renda e do controle de gastos. Como formas de investimentos o autor apresenta:

I. CDB, que significa Caderneta de Dividendos Bancários, emitido pelo Governo como forma de obter aumento de arrecadação.

II. A Caderneta de Poupança é um investimento tradicional que tem a garantia do Governo Federal até o limite de R$ 70 mil.

III. A aplicação em Bolsa de Valores é um investimento de baixo risco que oferece retorno garantido a curto prazo.

IV. Os Títulos Públicos podem ser adquiridos por pequenos investidores por meio de um site do próprio Governo, facilitando a aplicação.

V. Os Fundos de Investimento podem ser entendidos como um “condomínio” de investidores que dividem a rentabilidade da aplicação.

Atribua a letra V às afirmativas verdadeiras e a letra F às afirmativas falsas:

Resposta correta: A situação apresentada pelo texto mostra um desequilíbrio no orçamento do casal, pois há um déficit.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns, você acertou a resposta! Essa é a única afirmativa correta. Independência financeira significa ter um patrimônio pessoal que gere renda suficiente para que a pessoa possa sobreviver pelo resto da vida sem precisar mais trabalhar, o que não se aplica ao caso do casal. O texto também mostra que o casal não tem controle sobre seus gastos, pois estes ultrapassam o valor da renda familiar. Finalmente, quando isso acontece o resultado é chamado de déficit, e não de superávit.

Question 2

Para responder a questão, considere os textos a seguir:

Texto 1

Se você ainda não formou uma família, aproveite para fazer uma reserva financeira. Quem tem um salário líquido de 1.500 reais e aplica 10% dele todo mês na poupança (150 reais) acumulará 3.859 reais em 24 meses. Com essa grana você pode investir na sua carreira, fazendo um curso.

Texto 2

Utilize o cartão de crédito para aumentar a sua renda mensal, pois com ele você "cria" dinheiro e pode ampliar os seus gastos. É possível economizar cerca de 20% do salário mensal ao pagar as contas com cartão de crédito, especialmente utilizando o crédito rotativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com