TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  17/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Introdução

Este relatório tem por objetivo abordar a organização como um todo, seu funcionamento dia-a-dia, sua estrutura organizacional, os tipos de atividades desenvolvidas, sistemas de comunicações, tecnologia empregada, sua forma jurídica e a área contábil.

  1. Organização

2.1. Histórico da organização

A Ledger é o resultado da associação de profissionais oriundos das maiores empresas de auditoria externa do mundo. Objetiva prestar serviços de qualidade, estando preocupada em, ao ampliar a carteira de clientes, manter o elevado padrão técnico, principal esteio de sua reputação profissional.

Busca identificar e capitalizar as melhores oportunidades de negócio, desenvolvendo soluções em torno do valor que nossos clientes, buscando produzir resultados tangíveis. Tratando cada nova oportunidade de prestação de serviços como sendo a primeira e, portanto, merecedora da maior atenção de sua parte, seja no adequado dimensionamento das necessidades do futuro cliente ou no cumprimento dos prazos acordados para sua execução.

A Ledger Assessoria Contábil e Empresarial Ltda., foi fundada em 1994 e a Ledger Auditores Independentes em 1998, ambas com sede no Rio de Janeiro, onde está o seu quadro técnico profissional.

O quadro técnico da Ledger é composto por profissionais qualificados em nível superior, recrutados nas melhores escolas do País, devidamente treinados e possuidores de

cursos de especialização, conta também com consultores associados, experientes e especializados em sua áreas de atuação.

Suas principais áreas de atuação são: Auditoria, Serviços de Contabilidade e Folha de Pagamento, Consultoria Financeira e Empresarial e Assessoria Fiscal.

2.2.

          [pic 1]

 [pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13][pic 14][pic 15]

[pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23]

[pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28]

[pic 29][pic 30]

[pic 31][pic 32][pic 33][pic 34]

[pic 35][pic 36][pic 37]

[pic 38]

[pic 39]

     

3. Trajetória na Organização

3.1. Atividades desenvolvidas

Iniciei minhas atividades na organização em Agosto de 2005 como estagiária no setor de contabilidade, com jornada de 08:30 às 17:30 hs, sendo efetivada em Fevereiro de 2006. Minhas principais atividades desenvolvidas são: contabilização de documentos, controle de depreciação, lançamento de folha de pagamento, financiamentos e conciliação bancária.

4. Observação da realidade Organizacional.

4.1. Sistemas de informações contábeis.

        A empresa utiliza duas formas de informações contábeis a saber:

        Interna – assinatura de livros e folhetos com empresa especializada na área, instruções periódicas, reuniões, leitura dinâmica, e-mails.

        Externa – e-mails, circulares normatizando procedimentos, telefones e fax.

Desta forma a empresa informa a direção que está seguindo e seu segmento de atuação, reduzindo assim as incertezas e preservando a segurança dos seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com