TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio estagio

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  815 Visualizações

Página 1 de 5

Renata de Moraes Castro dos Santos - RA 2806648018

RELATORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

MACAÉ – RIO DE JANEIRO

2015

Renata de Moraes Castro dos Santos – RA 2806648018

RELATORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado de Contabilidade.

MACAÉ – RIO DE JANEIRO

2015

1 – IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO..................................................................................4

2 - INTRODUÇÃO.............................................................................................................5

3 -  DESENVOLVIMENTO ............................................................................................. 6

        3.1 Cadastros, Contabilização e lançamentos de Notas Fiscais.............................. 6

        3.2 Arquivo............................................................................................................  7

        3.3 Emissões de Guias, Impostos Municipais, Estadual e Federal......................... 7

4 – CONCLUSÃO.............................................................................................................. 8

5 – Bibliográficas................................................................................................................ 9

        

  1. IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO

Nome do Estagiário: Renata de Moraes Castro dos Santos

RA: 2806648018

Curso: Ciências Contábeis

Semestre: 7º

Ano: 2015

Inicio do Estágio: 23/03/2015

Término do Estágio: 27/05/2015

  1. INTRODUÇÃO

        O estágio é uma experiência muito importante na vida do profissional, pois podemos vivenciar experiência muito diferente no nosso dia como profissional.

        A importância do estágio da mais é para trazer para a vida do estudante o conhecimento, competência e experiência na prática daquilo que estudam na teoria na faculdade.

        Podemos aprender de maneira objetiva vários fatores da profissão que muitas vezes ignorados na faculdade e facilita uma melhor compreensão no ambiente de trabalho.

        O estágio foi realizado no setor Fiscal da empresa Tavares e Noronha Contabilidade.

        A Empresa Tavares e Noronha Contabilidade trabalha no ramo da Contabilidade na cidade de Macaé.

        O Setor fiscal da empresa Tavares e Noronha Contabilidade é constituído de quatro pessoas sendo três profissionais da área e um estagiário.

        A vivência como estagiário, favorece ao estudante esclarecimentos ocultados nos estudos dentro da sala de aula.

  1. DESENVOLVIMENTO

        O aprendizado inicia quando há o raciocínio lógico da teoria e da prática. Aprender significa estar apto a fazer. Para isso é necessário que se conheça os fundamentos e que se desenvolva as habilidades necessárias à transformação desses fundamentos em ações do dia-a-dia, através da prática, desenvolvendo aptidões. As atividades desenvolvidas durante o estagio, são relacionadas ao estudo do curso de bacharel em ciências contábeis, trazendo a importância da contabilidade como ciência.

Num modo geral a Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.

A Contabilidade Comercial é o ramo da contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante. O reconhecimento das receitas e gastos é um dos aspectos básicos da contabilidade que devem ser conhecidos para poder avaliar adequadamente as informações financeiras. Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos. Nas atividades desenvolvidas foi utilizado o regime de competência, o qual e explanado na teoria as contabilidade. Os lançamentos contábeis foram feitos a partir dos documentos fornecidos pelo cliente, estes lançamentos serão transformados nos livros Diários e Razão. O sistema utilizado pelo escritório funciona como um mecanismo de débito e crédito, as partidas dobradas aprendidas na teoria.

3.1 - Cadastros, Contabilizações e Lançamentos de Notas Fiscais.

Foi utilizado durante o estágio o programa Prosoft Tecnologia, para auxilio de conciliações contábeis, classificações de eventos contábeis, cadastros e contabilizações no sistema de contabilidade das empresas clientes do escritório.

A alimentação no sistema é feita através de lançamentos de entradas e saídas de notas fiscais de várias empresas enviadas pelos clientes do escritório.

3.2 - Arquivo

O escritório dispõe de três salas de arquivos dos documentos, sendo essencial para a organização do serviço prestado pelo escritório, todo documentos recebido ou gerado pelo escritório deve ser guardado no seu devido lugar, onde seja de fácil localização, para possíveis consultas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com