TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio estagio

Por:   •  17/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Relatório Estágio supervisionado I

PELOTAS/ RS

2012

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Estágio Supervisionado I

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa concedente: Almeidas Organização Contábil

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório:     Pessoal

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Preparação para o Estágio:

Com o auxílio das aulas interativas, presenciais, do orientador de estágio e momentos de auto-estudo, pude procurar à área do estágio onde mais me identifiquei.

O estágio foi realizado do dia 22/10 à 26/11/12 com uma jornada diária de 4horas e 20 horas semanais, totalizando as 100 horas de estágio.

Coleta de Informações sobre a organização na qual o acadêmico pretende estagiar.

No dia 20 de outubro de 1992 ,em Pelotas, foi fundado o escritório Contec Escritório Contábil. Com razão social de Almeidas Organização Contábil, a escolha por este escritório foi por sua  credibilidade e responsabilidade.

Seus fundadores e até hoje sócios Carlos Roberto Almeida e Maria Rosania Almeida são um casal de contadores.

O Sr. Carlos Roberto fez pós graduação em Controladoria na Faculdade Atlântico Sul , é a Srª. Maria Rosania fez pós graduação na FURG e hoje cursa 7 Semestre de Direito.

O Escritório está localizado em Pelotas na rua General Argolo 567- Centro, com Sede própria e mais de Cinquenta clientes ativos.

Carlos Roberto Almeida Contador e Maria Rosania Almeida Contadora fone 32254362. O escritório conta com três funcionárias, sendo uma na área da contabilidade, outra na parte pessoal e outra no fiscal.

O relatório mostrará algumas  rotinas de um escritório contábil na área fiscal e pessoal.

Primeiramente houve em período de ambientação com o escritório, suas rotinas, seus procedimentos, seus cliente e em geral seu funcionamento.

Departamento fiscal – Responsável pela escrituração fiscal, providencia informações com relação ao controle da situação fiscal e tributos e contribuições das empresas enquadradas nos regimes existentes nas legislações.

Departamento Pessoal – Orientação  aos clientes dentro da legislação trabalhista, desde a contratação de funcionário, pagamentos de salários, transporte, férias, licenças, 13º salário.

Relatório Descritivo:

 No estágio pude fazer  o Cálculo da Folha de pagamento é o nome dado a uma lista mensal da remuneração paga aos trabalhadores de uma instituição. Toda empresa no Brasil tem a obrigação legal de prepará-la, contendo: o nome dos funcionários, indicando o cargo; a divisão dos funcionários por categoria de contribuição à previdência: segurado empregado, trabalhador avulso ou contribuinte individual; o nome das funcionárias em gozo de salário-maternidade; as partes integrantes e não-integrantes da remuneração, e os descontos legais; e o número de quotas de salário-família de cada empregado segurado ou trabalhador avulso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (760.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com