TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de práticas contábeis

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Segunda Parte – Módulo 7

        

Luana Bonoto de Macedo

Prof. Roberto

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Ciências Contábeis/CTB0134 – Estágio

01/10/2015

RESUMO

Para ser empreendedor é preciso estudar o plano de negócios, visando rentabilidade, baseando-se no mercado de atuação. A ideia inicial deste projeto é constituir uma empresa de prestação de serviços de embelezamento do olhar. Com o objetivo principal de gerar, junto ao seu cliente, a fidelização da empresa, com um trabalho qualificado, com rapidez e profissionalismo. A metodologia aplicada é basicamente uma pesquisa bibliográfica. O trabalho também apresenta o ato constituição da empresa, sua movimentação e relatórios de resultados da empresa.

Palavras-chave: Prestação de Serviço. Empreendedorismo. Movimentação.

1 INTRODUÇÃO

A prestação de serviço tem como matéria prima principalmente a aplicação de mão de obra e equipamentos para que o trabalho seja desenvolvido, assim como qualificação dos profissionais.

O que realmente a empresa Bonoto Instituto de Beleza LTDA quer buscar no mercado de trabalho é assumir uma posição de destaque, tendo como diferencial a fidelização tanto do seu cliente quanto do fornecedor de materiais, que deve ser de qualidade e preço justo.

O plano de negócios inicia com a identificação do negócio, com definição deste negócio, sua estrutura, avaliando seus concorrentes, apresentando as vantagens competitivas, visando a clientela desejada, finalizando com uma estratégia de propaganda.

A importância do plano de negócios reflete no sucesso da empresa que será constituída.

Para colocar em prática as atividades de uma empresa necessitamos de um plano de negócio bem estruturado, neste relatório final realizaremos toda parte prática da empresa, como sua constituição, movimentação mensal, e relatórios de resultado da empresa. E este relatório apresenta a integralização entre a teoria e a prática para agregar conhecimentos, nas atividades da contabilidade.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

        

Razão Social: Bonoto Instituto de Beleza LTDA

Proprietária: Luana Bonoto de Macedo, casada, 24 anos.

Endereço: Rua Manoel Antônio Idalino, 449 – Cachoeirinha/RS

CEP: 92960-818

            Telefone: 51- 3020-7380

Contato: Kassiany – Rua Santa Catarina, 603 – Gravataí/RS.

E-mail: bonoto.institutobeleza@gmail.com.br

Porte da empresa: Empresa de Pequeno Porte – é uma sociedade limitada, com investimento inicial de R$ 80.000,00 com capital de giro.

3 DEFINIÇÕES DO NEGÓCIO

A empresa Bonoto Instituto de Beleza LTDA tem a missão de proporcionar um atendimento qualificado. A atividade em si contempla tratamentos estéticos de embelezamento do olhar, como sombrancelhas definitivas, sombrancelhas henna e desing.

Assim, se faz necessário estruturar um local para prestação do serviço, com uma recepcionista.

O objetivo da empresa é fidelizar os clientes com os serviços prestados de ótima mão de obra qualificada, assim fazendo o cliente se sentir seguro com o serviço, inclusive podendo indicar a empresa Bonoto Instituto de Beleza LTDA de boca em boca.

4 ESTRUTURA DA EQUIPE

A empresa será gerenciada pela Sr Thiago Maschke de Oliveira Santos, que tem como função gerenciar a parte administrativa e contábil. Tem formação bacharelado em Ciências Contábeis, atuando por mais de 3 anos na área contábil e fiscal. E também pela proprietária Luana Bonoto de Macedo, que esta cursando bacharelado em Ciências Contábeis, e atuando com mais de 3 anos na área.

Na empresa Bonoto Instituto de Beleza LTDA os colaboradores que forem contratados receberão uniforme personalizado, como camiseta e terão a missão de atender os clientes com profissionalismo e qualidade. Os mesmos, no entanto, deverão direcionar seus esforços num mesmo sentido, procurando oferecer ao cliente o melhor serviço.

Segue abaixo lista de contratações para o início das atividades:

Gerente – Contratado um colaboradore em tempo integral;

Recepionista – Contratado um colaboradore em tempo integral;

Desing de sombrancelhas – Contratado dois colaboradores em integral;                  

            Serviços Gerais – Contratado um colaborador em tempo integral;

4.1 ESTRUTURA DA EMPRESA

A empresa está estabelecida, conforme contrato de aluguel, renovável anualmente, portando 30 m², com disponibilidade de energia elétrica fornecida pela RGE, água fornecida pela CORSAN, e linha telefônica e internet contratada pela operadora GVT.

Equipamentos, ferramentas e utensílios básicos para a Bonoto Instituto de Beleza LTDA:

        Todos os funcionários que forem responsáveis pelos serviços estetícos, terão conforme a necessidade acesso aos materiais pertinentes ao serviço que será prestado, pois sempre é feita uma avaliação onde é visto o que o cliente deseja, sugestões e agendamento do procedimento, por se tratar na maioria das vezes de tratamentos que levam algumas horas para serem executados, sendo assim a equipe possui acesso a equipamentos como: aparelho de maquiagem definitiva, tintas de acordo com a cor que será utilizada no procedimento, tintas para o procedimento de henna, e kit de desing.

Equipamentos básicos de informática e móveis:

Dois notebooks, impressora, mesas de escritório, cadeiras e poltronas para clientes, bebedouro de água e uma prateleira para guardar os equipamentos de elétrica.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

Motivação: O mercado na área e estética tem uma procura constante, o atendimento direcionado há uma área especifíca implica na excelência do serviço que está sendo oferecido e é isso o que mais me motiva. Pois consigo ter uma projeção de ótimos negócios na cidade de Cachoeirinha. A cidade está se ampliando a cada dia; as empresas estão em grande crescimento. Assim, busco incentivo para bons negócios e várias oportunidades de mostrar nossos serviços qualificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (145 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com