TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - A influência da contabilidade de custo na tomada de decisão

Por:   •  17/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo: A influência da contabilidade de custo na tomada de decisão

Referência bibliográfica: AVILA, Renato Nogueira Perez, CREPALDI, Paola Guariso, OLIVEIRA, Adriano Bueno. A influência da contabilidade de custo na tomada de decisão. Disponível em Acesso em 19 fev. 2017.

RESENHA

O artigo foi escrito por três pessoas, sendo Adriano graduando do curso de ciências contábeis pela faculdade integrada Inesul – Londrina/PR. Renato é Doutor em ciências da educação e também professor adjunto de informática para cursos de graduação, também na faculdade integrada Inesul. Paola é coordenadora e professora do curso de ciências contábeis da faculdade integrada Inesul.

O artigo refere-se à contabilidade, especificamente na contabilidade de custos. A abordagem é descritiva desde a história da contabilidade financeira ao surgimento da contabilidade de custos. Relata também o desenvolvimento da contabilidade de custos e todas as ferramentas e métodos que a mesma trabalha para mensurar, analisar, controlar e avaliar os custos de uma produção nas organizações, assim como também determina o preço de venda de determinado produto produzido.

O objetivo do artigo é mostrar os principais métodos da Contabilidade de custo buscando analisar suas estruturas e naturais utilizações, e evidenciar qual dos métodos/ferramentas trás mais resultados para as organizações, ou seja, identificar a ferramenta que mensura o máximo de produtividade e lucro no controle de custos da produção.

No entanto, o objetivo proposto pelos autores não foi cumprido no artigo, às ferramentas foram descritas e ao finalizar não foi informado qual seria o melhor método/ferramenta para se trabalhar na contabilidade de custo.

Entretanto, a descrição do artigo, foi de fácil compreensão, os autores utilizaram uma linguagem comum para explicar os métodos/ferramentas da contabilidade de custos, tornando assim fácil entendimento ao leitor. Também utilizaram-se de grandes fontes bibliográficas, o que enriqueceu o artigo.

Contudo, as informações oferecidas são de grande importância para os profissionais da área contábil, que utiliza essas ferramentas para a tomada de decisão nas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com