TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução dos exercícios dos capítulos 1 e 2 do livro "Contabilidade Comercial Fácil"

Por:   •  19/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 01 – Noções de Comércio e Instituições Comerciais

A – Testes

01- c

02- d

03- b

04- c

05- d

06- c

B – Questões

01- O ser humano, economicamente falando, tem necessidades ilimitadas, as entidades comercias tornam possível o saciar destas necessidades, pois coloca à disposição dos consumidores grande variedade de bens e serviços.

02- As entidades industriais que vendem diretamente ao consumidor conseguem dobrar seu lucro, pois transforma a matéria prima em produto acabado agregando valor, e vende direto ao consumidor sem a intermediação das entidades comerciais.

03- Um contador especializado em Contabilidade Comercial consegue agregar muito conhecimento a um Sindicato de empregados, tornando possível boas negociações coletivas.

04- A Contabilidade de Custos pode ajudar as entidades comerciais no delineamento do preço final repassado ao consumidor.

Capítulo 02 – Classificação de Sociedades

A – Testes

01- b

02- a

03- b

04- d

05- c

06- a

07- b

08- b

09- c

10- c

11- b

B – Questões

01- Sociedade Simples, de maneira geral são as que exploram atividade de prestação de serviços decorrente de atividade intelectual e de cooperativa. Sociedade Empresária tem por objetivo o exercício da atividade própria de empresário.

02- Na Sociedade Limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, já na Sociedade Anônima o capital se divide por ações, e cada sócio é responsável até o limite do preço da emissão das ações subscritas ou adquiridas.

03- Ações e Debentures são exemplos de valores mobiliados que podem ser emitidos por Sociedades Anônimas. Esses devem ser registrados na Comissão de Valores Mobiliários.

04- Espécie é uma subdivisão das ações, se distinguem por um caráter específico. Há duas espécies de Ações, as Ordinárias e Preferenciais, as características que as distinguem são: as Ordinárias são desprovidas de restrições, não dotadas de privilégios, salvo o direito a voto; já as Preferenciais não têm direito a voto, mas têm prioridade tanto na distribuição de dividendo como no reembolso do capital.

05- Não, pois uma de suas exigências de constituição é a subscrição, pelo menos por duas pessoas, de todas as ações em que se divide o capital social fixado no estatuto.

06- Fusão, é a união de duas ou mais empresas, constituindo uma nova, assim extinguido as anteriores.

Incorporação, operação quem que há a absorção de uma ou mais empresa por outra, extinguindo a incorporada.

07- Sociedade não Personificadas, constituída de forma oral ou documental, porém não registradas.

Sociedade Personificadas, legalmente constituída e registrada no órgão competente, passando a ser denominada pessoa jurídica.

08- A Sociedade Cooperativa possui legislação especial, Lei nº5.764∕71, os sócios podem tem responsabilidade limitada ou ilimitada, dispensa do capital social, limitação do valor da soma de quotas do capital social, intransferibilidade das cotas do capital a terceiros.

09- Há quatro tipos de Sociedades Anônimas a Companhia Aberta, a Companhia Fechada, a Sociedade de Capital Autorizado e a Sociedade de Economia Mista.

Companhia Aberta, capta recursos junto ao público, seus valores mobiliários são vendidos em bolsa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com