TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do livro: "Contabilidade": "Você precisa ou de luxo?"

Relatório de pesquisa: Revisão do livro: "Contabilidade": "Você precisa ou de luxo?". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 03

Passo 1 (Equipe)

Passo 2 (Individual)

Resenha do artigo: “A escrituração contábil ‘‘: necessidade ou luxo”?

É importante para uma organização ter sua escrituração contábil, hoje em dia é uma necessidade. É lei o empresário e a sociedade empresaria seguir um sistema de contabilidade, com exceção do produtor rural e o pequeno empresário, com base na escrituração uniforme de seus livros e a levantar anualmente o balanço patrimonial.

É considerado pequeno empresário individual que aufira receita bruta anual de até R$ 60.000,00.

O objetivo da contabilidade é o patrimônio, que é o conjunto de bens, direitos e obrigações. Muitas pessoas acham que controlar o patrimônio é um luxo, na época em que vivemos a informação e o controle é uma necessidade para a empresa.

Resenha do artigo: “Vantagens da escrituração contábil”

A vantagem de se ter uma escrituração contábil é que a entidade conseguira ter um maior controle financeiro, se necessário consegue provar em juízo os fatos através de uma pericia contábil, como também se houver herdeiros e sucessores de sócio falecido. Outra vantagem da escrituração é que o administrador pode levantar toda a movimentação da empresa para a distribuição de lucros ou retirada de sociedade onde ele consegue provar a verdadeira situação patrimonial para venda de partipação ou afins.

A contabilidade é uma ferramenta importante para a gestão de uma entidade, pois com ela o administrador pode controlar toda a situação da sua empresa e provar qualquer tipo de fato. Hoje, em dia, o empresário e a sociedade empresaria, são obrigados a declarar através de um sistema mecanizado ou não, toda sua escrituração de seus livros e levantar anualmente o balanço patrimonial e o resultado econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com