TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA GERENCIAL

Por:   •  6/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

1. Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios? Resposta : A informação e seus respectivos sistemas desempenham funções fundamentais e estratégicas nas empresas. a informação e um recurso estratégico sobre tudo quando se fala em vantagem competitiva. O desafio gerencial e como usar a tecnologia para projetar e administrar empresas efetivas e competitivas. Dessa maneira os sistemas de informação são fundamentais e vitais para a gestão, organização e operação das empresas.

2. Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”. Resposta: Dados representam as coisas reais , fatos primários, e um conjunto de registros quantitativos e qualitativos e sua maneira de organizar informações útil e valiosa. Informação e um processo , ou uma serie de tarefas lógicas e pode ser aplicado aquilo que leva a compreensão e um conjunto de fatos organizados de tal forma que adquirem valor adicional são dados que geram uma mensagem, quem tem informação sabe tudo ou quase tudo. Conhecimento são dados e as informações e procedimentos usados para selecionar , organizar e manipular dados e transformar um ideia ou fato sobre alguma coisa.

3. A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a integração sistêmica entre as informações geradas nos departamentos da empresa. (EXEMPLO NA AULA 03)

Resposta: A interação desse sistema ocorre quando todos os sistemas de informação atuam e interagem entre si, um influenciando e complementando o outro e assim estará visualizando sempre a empresa como um grande processo, exemplo : um nota fiscal de venda que veio do subsistema de faturamento que mostra a quantidade de produtos vendidos que repassara para o sistema de estoque, pôs ter passado por diversos setores da organização chega ao subsistema da contabilidade que repassado para livros fiscais

de saída e por meio dessa interação entre subsistemas que ocorre a interação sistemática.

4. Qual o objetivo do sistema de informação nas empresas? Qual o foco desse sistema de informação? Resposta: Seu objetivo promover estratégicas seguras , eficazes e eficientes para auxiliar as tomadas de decisões dentro de sua empresa e assim minimizando erros, gerando lucros e fortalecendo a empresa, conseguindo aumentar seu patrimônio e atendendo as expectativas e necessidades da empresa. Independente o ramo de atividade da empresa, o foco dos sistemas estará sempre direcionado para o principal negocio da empresa.

5. Como os sistemas de informação poderão proporcionar ao meio empresarial um diferencial de negócio e assim obter vantagem competitiva. Resposta: Com a implantação de um sistema de informação que permita a fluência constante , padronizada segura, eficaz, e controlando informações dentro da empresa , permitindo que os dado que cheguem nas pessoas certas , no momento certo e com características de ideias que um informação deve possuir . As empresas que valorizarem as informações e conhecimentos do ambiente (interno e externo da empresa e tiverem mas envolvidas terão mas condições de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com