TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhanças da contabilidade nas organizações e na vida pessoal

Artigo: Semelhanças da contabilidade nas organizações e na vida pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Semelhanças da contabilidade nas organizações e na vida pessoal

Assim como nas empresas, saber quanto se gasta e quanto se arrecada na vida particular também tem grande importância, o que ganhamos deve ser suficiente para cobrir nossos gastos e obter lucro. As organizações controlam através do fluxo de caixa , e em nossa vida pessoal também temos o nosso próprio fluxo de caixa, pois nos baseamos no que recebemos e o que temos a pagar para manter nossa vida financeira sob controle.

O lucro também é uma semelhança, pois nas empresas o objetivo é sempre lucrar e em nossa vida pessoal tentamos reduzir os gastos e arrecadar cada vez mais; as receitas são um ponto onde há muita semelhança e pequenas divergências entre Pessoa Jurídica e Pessoa Física. Ao passo que nós temos geralmente uma só fonte de renda, as empresas se munem de vários clientes sejam eles outras empresas ou até mesmo o consumidor final. As entradas se dão uma ou duas vezes ao mês para nós pessoas físicas, já para as pessoas jurídicas essas entradas podem variar conforme os acordos entre a empresa que fornece o produto ou serviço e o cliente. Isso influi no pagamento das contas que não podem deixar de ter um controle rigoroso para ambos os lados. As depesas têm o mesmo conceito para ambos os lados, luz, água, telefone, impostos; são depesas que ambas as partes têm que pagar.

Num contexto geral, pode se dizer que há divergências, mas na maioria dos casos, tanto as grandes organizações quanto uma pessoa tem uma relação semelhante com a contabilidade, ambas as partes utilizam a contabilidade para gerir os gastos e obter uma lucratividade maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com