TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida Pessoal E Financeira

Pesquisas Acadêmicas: Vida Pessoal E Financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

Analise minha vida financeira x Vida financeira empresa

Ambas possuem visão de crescimento, tem objetivos e fazem por onde crescer. As empresas em geral sempre colocam um meta (lucro) e com isso sempre estão buscando pelo crescimento para que não ocorra uma perda do patrimônio.

Na vida financeira procuramos sempre estipular metas, ou seja, colocar em primeiro lugar as nossas prioridades , mas nem sempre as ocorrem como o previsto. Em algum momento acontece um imprevisto e devemos estar preparados para ele. Existem muitas semelhanças entre nossa vida pessoal e as empresas, ambas com o mesmo objetivo, crescer de alguma forma, na parte financeira, administrativa, entre outros, visando sempre a melhoria.

O fundamento para ter uma boa administração de bens é o mesmo tanto para pessoa física quanto jurídica, o que muda é a proporção e os meios que elas utilizam para exercer e manter suas finanças. Ambos têm a visão de aumento de seus bens seja ele qual for, entretanto para conseguir êxito em seus propósitos é fundamental ter uma preparação e planejamento de custos, gastos e investimentos.

Buscamos sempre crescer, adquirir conhecimento seja ela em qual área for, tendo responsabilidade e sabedoria para fazer tudo de forma correta, ou se errar saber onde errou para não cometer o mesmo erro e ter um melhor resultado.

Na empresa é da mesma forma, todas com um objetivo de lucrar, crescer, ter uma vida financeira estável. Com muitos planejamentos, cobranças, e acima de tudo ambas deve acreditar no seu potencial, e estar preparado para barreiras e problemas que possam enfrentar .

Temos sempre que planejar tudo na nossa vida financeira para ter uma vida instável ,e traquila financeiramente ,controlar nossos gastos e despesas assim como uma empresa seja ela grande ou pequena.

Precisamos pensar sempre a frente visando evitar problemas financeiros na vida como numa empresa para ter um futuro promissor e realizado .Para isso e preciso estudar as nossas finanças assim como um contador faz as empresas gerenciar custos ,gastos e economias que pra empresa seria os lucros .assim todos terão sucesso tanto na vida financeira pessoal e jurídica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com