TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Contabilidade E Vida Pessoal

Exames: Redação Contabilidade E Vida Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  953 Visualizações

Página 1 de 2

Lauda com base nos vídeos e artigo d

E de grande importância conhecer e saber administrar custos gerados pelos produtos ou serviços asserem oferecidos por uma empes.

Para que tudo corra de forma esperada e a empresa gere lucros, deve-se analisar a estrutura de custo que é composta por alguns pontos .

Custo direto variável que e todo custo ligado diretamente com o serviço prestado, com a fabricação do bem para venda ou o custo de compra para revenda.

Despesas variáveis que são geradas em decorrer das vendas sobre bens ou serviços por exemplo: imposto sobre vendas comichões entre outros .

Despesas fixas que são despesas existentes independente mente da venda acontecer ou não por exemplo : alugueis de maquinas e instalações , conta de agua, conta de luz salários de funcionários.

Levando em conta todos esses fatores observamos um ponto de equilíbrio, que é quanto a empresa precisa vender para pagar o custo direto variável, despesas fixa e despesa variável.

Se o valor obtidos com as vendas ou serviço prestado não for superior ao custos obtidos a empresa apresentara prejuízos.

O gestor que releva esses fatores ou administra de forma errada consequentemente apresentara problemas financeiros ou ate mesmo levar a extinção da empresa.

Observando todos esses pontos podemos estimar o valor de venda de um produto juntamente com o valor médio de mercado e valor da concorrência.

Conclui-se que de fato a uma boa gestão financeira só tem a contribuir para a maximização dos lucros da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com