TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor de Realização do Estágio Supervisionado: Setor Fiscal e Pessoal

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Thiago Garcia de Andrade RA: 3829692418

Estagio Supervisionado II

Pólo de Valparaíso de Goiás – GO

2015

FACULDADE ANHANGUERA

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Período do Estágio: 04/05/2015 a 26/05/2015 Ano Letivo: 2015

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa:

Setor de realização do Estágio Supervisionado: Setor Fiscal e Pessoal

Estágio Supervisionado II

Relatório apresentado ao Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera UNIDERP, como exigência para aprovação do estagio curricular supervisionado, orientado pelo professor, Mayko.

Pólo de Valparaíso de Goiás – GO

2015

Introdução

Este relatório apresenta a integração entre a teoria e a prática de atividades, nos serviços prestados no escritório Assis Contabilidade, agrega conhecimentos e experiências práticas na execução das atividades rotineiras do escritório.

O estagio é uma oportunidade ao estudante o seu primeiro contato profissional com uma empresa, permitindo que o estagiário adquira novos conhecimentos e experiências profissionais que complementam o que foi visto na sala de aula.

Existem várias áreas de especializações, o aluno tem contato com o exercício da profissão em uma ou mais das diferentes áreas de atuação desse tipo de profissional, auxiliando em suas escolhas futuras de emprego.

Estagio Supervisionado II

A experiência do estágio é essencial para a formação integral do aluno, considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados. Ao chegar à universidade o aluno se depara com o conhecimento teórico, porém muitas vezes, é difícil relacionar teoria e prática se o estudante não vivenciar momentos reais em que será preciso analisar o cotidiano.

O estágio supervisionado vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas. Ele é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Além de ser um importante instrumento de integração entre universidade, escola e comunidade (FILHO, 2010). Por isso, o presente estudo foi desenvolvido a fim de trazer a publico a importância do Estágio Supervisionado no processo de formação do profissional docente. Também relata a importância da experiência prática aliada aos conhecimentos teóricos na vida dos acadêmicos de graduação.

O estágio foi realizado no Escritório de contabilidade: Assis Contabilidade. Onde estagiei durante 06h00min horas por dia, durante 17 dias de 13h00min as 18h00min Horas.

A Assis Contabilidade no contexto nacional vem registrando um ganho de qualidade que merece destaque, os profissionais formados nesta área, impelidos pela globalização, aquecimento da economia como um todo, aumento da demanda por bons serviços contábeis, pelo entendimento, tão almejado de nossa parte, vem fazendo que o empresário olhe a contabilidade como instrumento de gestão essencial ao sucesso.

Os serviços prestados por esta empresa no âmbito local busca atender as necessidades dos clientes com a maior presteza possível, de acordo com a demanda do mercado. A empresa também esta preocupada com a continuidade do negocio, utilizando-se de ferramentas gerenciais que atendam aos objetivos de geração de riqueza para sua proprietária. E também busca auxiliar ao micro empreendedor nas suas tomadas de decisões visando o que e melhor para o crescimento do seu patrimônio.

No início de todos os meses são recolhidas as notas fiscais e entregues ao departamento fiscal da empresa, depois de entregues as notas são separadas por empresa e colocadas em ordem crescentes para ser lançadas no sistema Ng

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com