TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinal de soletração dupla

Resenha: Sinal de soletração dupla. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Resenha  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

Obrigo-me a dizer que universidades respeitáveis da Europa concederam título de Doutor Honoris Causa, sem as aspas, ao ex-presidente Lula. O duplo sinal ortográfico foi posto pela direita ressentida. Minha humildade, constituída de rapadura e farinha de puba, proibi-me de ser prepotente e de fazer gracinha com o título dado ao petista pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris.

É admirável a alta capacidade de manipulação, de lavagem cerebral, da grande imprensa nacional, levando pessoas incautas a terem conclusões equivocadas. Exemplo: o Lula disse que a crise econômica ocorrida nos Estados Unidos em 2008, um verdadeiro tsunami no país do Tio Sam, provocaria apenas uma marolinha no Brasil. Competente, o Doutor Honoris Causa Lula teve uma visão bastante correta, uma vez que o Brasil teve uma rápida recuperação econômica, sendo o primeiro país a sair da crise mundial. Direitistas, a marolinha do Lula não pode ser usada para analisar crises econômicas posteriores a de 2008 e tampouco às que vierem a acontecer nas próximas ENCARNAÇÕES, até porque ele se referiu somente à crise norte-americana daquele ano.

Esclareço, apenas para ser justo com o meu pensamento, que não defendi e não defendo a tese “medíocre e odiosa” de que “se o outro fez, posso fazer”, sustentei e sustentarei sim a tese de que se o padrão de investigação e de julgamento atual, com as instituições funcionando plenamente (Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República e Judiciário), fosse aplicado a corruptos históricos no passado (e para turma do presente do PSDB), estes teriam sido condenados a alguns dias de cadeia. Tal pensamento não representa uma afronta à ética, à moral e à legalidade, ao contrário, é uma defesa AMPLA de todos esses princípios.

Acrescento que elegi políticos que escolheram o Procurador-Geral da República e grande parte dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, responsáveis pela acusação e condenação de petistas, nunca votei em partido político que indicou o conhecido Engavetador-Geral da República (Geraldo Brindeiro, primo do então Vice-Presidente da República Marco Maciel), especialista em jogar para debaixo do tapete os processos de corrupção do governo FHC, ferindo um princípio tão nobre para os aecistas: o da Legalidade.

É bom que não saboreemos a arrogância como prática de vida e admitamos que pouco sabemos sobre carga tributária, diferente do que pensamos, grande parte da arrecadação brasileira é fruto de impostos indiretos, pagos por QUALQUER PESSOA quando compra mercadorias ou paga por serviços.

Referidos tributos representam 50% (cinquenta por cento) da arrecadação do nosso País, portanto, TODOS os segmentos da sociedade nacional pagam a conta dos programas sociais mantidos pelo governo e contribuem para as “fartas e fáceis linhas de crédito”, que permitem a compra da casa própria e a abertura de pequenos negócios Além disso, poderia falar das renúncias fiscais, da restituição do Imposto de Renda, que nós, da classe média, adoramos.

No entanto, o mais importante é não deixar prosperar a equivocada linha de pensamento, baseada SIMPLESMENTE no ódio e no absurdo, que põe na conta das classes menos favorecidas a culpa pela diminuição do poder aquisitivo e pela queda do padrão de vida da classe média.

Destaco que nunca me guiei por gestos heroicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com