TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor.

Anhanguera Educacional

2014

Com a criação da Lei nº. 11.638/07 a Lei nº 6.404/07 (Lei das sociedades por ações), que tem a função de atualizar as regras contábeis nacionais de acordo com as regras contábeis internacionais.

Devido a esta alteração as companhias devem informar por meio de notas explicativas, em suas demonstrações financeiras do final de 2007, os eventos na nova Lei são refletidos no exercício de 2008. A troca DOAR pela demonstração do fluxo de caixa também foi uma das alterações.

Foi criado dois grupos de contas os bens intangíveis e ajustes de avaliação patrimonial, sendo que bens intangíveis esta no ativo permanente e ajustes de avaliação patrimonial no patrimônio liquido.

Os critérios de classificação das aplicações em instrumentos financeiros são classificados em três: valor que se pode ter em um ativo com a negociação, valor presente liquido dos fluxos de caixa futuro para instrumento financeiro de natureza, prazo e risco similares ou o valor por meio de modelos estratégicos de instrumentos financeiros.

Também teve outras alterações importantes como: o inicio do conceito de ajuste ao valor presente para operações ativas e passiva, longo e curto prazo, as empresas são obrigadas a realizar em um determinado período uma analise com o objetivo de encontrar o grau de recuperação de valores nos ativos imobilizado, intangível e diferido, foram criados reservas de incentivos fiscais que são contabilizados no resultado do exercício.

As sociedades de grande porte devem elaborar escrituração e demonstrações de acordo com a Lei societária, ate o final do exercício os saldos na reserva reavaliação deveram ser mantidos. O valor de mercado dos ativos e passivos são contabilizados em reorganizações que envolvam partes independentes vinculados a transferência e controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com