TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa Valor Presente Liquido

Por:   •  24/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa: Então, pronto para falarmos de VP, VPL e TIR?

Valor Presente Liquido

O valor presente liquido é a analise de viabilidade de um projeto, ele calcula o ganho real do investimento, é a abordagem da analise que irá definir se vale a pena apostar no projeto. Os investidores que pensam em um projeto devem usar o método VPL antes de tomar a decisão, pois através deste método o investidor verá se é viável ou não aplicar, ou seja, será uma estimativa de lucro sobre o investimento. E com a analise já da para evitar o prejuízo caso venha ter. A VPL também vai muito além de comparações em investimento e retorno, ele também considera a valorização dos recursos ao longo do tempo e permite o calculo do ganho em real .

Acredito que para quem queira investir vale a pena verificar se o projeto dará um bom retorno, se aumentara os lucros do investidor, e se desta forma será rentável. E também poderá saber se vai diminuir os lucros ao invés de aumentar.

Taxa Interna de Retorno A Taxa de retorno serve para indicar se o projeto econômico é viável ou não, ou seja é uma forma de analisar o projeto e indicar se terão lucro ou não. Ela utiliza o fluxo de caixa da empresa por exemplo para ver se terá lucro ou não, e com isso é feito uma comparação do investimento inicial e de suas despesas futuras, e o retorno que ela irá trazer. A taxa de retorno tem muitas vantagens como : Torna a comparação de investimentos mais fácil, pois este é um valor relativo, também considera a evolução do dinheiro no tempo, fazendo conversões para o valor equivalente ao do presente momento. Mas também tem suas desvantagens como por exemplo: Ela não pode ser aplicada em projetos que o fluxo de caixa não seja convencional, e também podem existir múltiplas taxas de retorno ou até mesmo nenhuma, depende sempre do tipo de projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com