TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NPV (valor presente líquido)

Relatório de pesquisa: NPV (valor presente líquido). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3 passo 1

IPCA- Michele já fez ( acrescentar aqui....)

VPL

VPL (valor presente líquido) indica o valor atual de capitais futuros e são descontados as taxa de juros compostos, o calculo do VPL é a soma dos valores do fluxo de caixa calculado sobre uma taxa de juros.

Os resultados do VPL podem ser positivo ou negativo, se o resultado for negativo isso significa que o retorno foi menor sobre o investimento inicial, já se for positivo o retorno foi acima do investimento inicial que acaba virando lucro.

Payback

É o período de tempo necessário para que as entradas do projeto se igualem ao valor a ser investido, o payback, sua principal vantagem em relação ao vpl consiste em que a regra do payback leva em conta o tempo do investimento e consequentemente é uma metodologia mais apropriada para ambientes com risco elevados, pode ser.

* Nominal: se calculado com base no fluxo de caixa com valores nominais.

* Presente líquido: se calculado com base no fluxo de caixa com valores trazidos ao valor presente líquido.

TIR- Taxa Interna de Retorno

A Taxa Interna de Retorno é um índice que indica a rentabilidade de um investimento, qual é a taxa composta necessária para transformar o investimento inicial nos fluxos futuros, como se os valores fosse aplicado em renda fixa. Os valores são apresentados em porcentagem (%), e não em valores monetários. Para utilização do TIR, é necessário construir o fluxo de caixa do projeto, com as principais informações:

* Investimento inicial e investimentos adicionais;

* Fluxos de caixa positivos ou negativo de retorno;

* Valor residual do investimento;

Para Critério de decisão da TIR, deve ser usada em relação aos tipos de projeto, ou seja, projetos únicos ou projetos concorrentes, da seguinte forma:

Projeto único: Deve-se estabelecer uma taxa mínima de atratividade.

Se TIR for maior que a taxa mínima de atratividade, aceitar o projeto, se for menor rejeitá-lo.

Projetos concorrentes: Calcular a TIR de cada projeto e escolher a maior, mas estabelecendo, da mesma forma que no projeto único, uma taxa mínima de atratividade. Caso as TIRs dos dois projetos sejam menores que essa taxa, os dois projetos devem ser rejeitados.

TIR > TMA- aceita-se o projeto;

TIR < TMA- Rejeita- se o projeto.

Pode- se concluir, assim, que tano a TIR quanto o VPL são os melhores métodos de análise de investimento, tecnicamente sólidos e consistente, diferentemente do payback, que apresenta séries falhas técnicas.

Etapa 3 Passo2

A empresa marido de aluguel, resolveu abrir uma organização, ao abrirmos esta organização tivemos custos fixos, variáveis e um fluxo de caixa que no qual será apresentado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com