TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tc de negociação

Por:   •  10/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

EXERCÍCIOS – CAP. 2 – Negociação

  1. De acordo com os autores, em geral, sistema pode ter duas concepções. Cite essas concepções.

R: como transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas), também chamada de abordagem causal ou visão sistêmica como processo.

Como referência à busca de objetivo, é a abordagem de tomada de decisão também chamada de busca de objetivo ou modelo cibernético.

  1. Na busca de uma introdução do conceito geral sobre o tema “sistema de negociação” os autores abordaram definições de vários autores. Comente o resultado dessa abordagem.

R: O uso da informação do tempo e do poder; Comunicação; Acordo; Procura por relações duradouras; Satisfação das necessidades; Solução de conflitos. A Negociação, portanto, deve ser conceituada como um somatório de todos esses aspectos, pois, conforme o tipo de negociação ou ambiente em que se encontra inserida na pratica, um ou outro aspecto será mais ou menos relevante no contexto, sendo de grande importância para o bom negociador conhecer todos os elementos e saber lidar com eles da melhor forma possível.

  1. As entradas de um sistema podem ser encontradas em diversas terminologias. Quais são elas?

R: Entradas (diversas terminologias: estímulos, influências ou inputs) – seriam os impulsos iniciais da negociação;

  1. É correto afirmar que uma entrada negativa, no processo de negociação, gerará uma saída negativa?

R: Sim, as saídas negativas são concessões, rendições, decisão imposta, satisfação de uma parte, empate forçado, desacordo. Assim, da mesma forma que nas entradas, procurou-se caracterizar o prejuízo causado ao processo de negociação e ao relacionamento.

  1. Explique as diferenças individuais e valores pessoais no processo de negociação.

R: As diferenças individuais e os valores pessoais são inputs que podem ter conotações tanto positivas como negativas no processo de negociação. Essas diferenças serão uma influencia negativa caso os negociadores se fixem em posições e em valores arraigados, não se preocupando com o outro. Os negociadores esquecem que a outra parte também é composta por seres humanos com valores, emoções e percepções do problema muitas vezes distintas, as quais, se não forem minuciosamente tratadas, trarão resultados desastrosos para o processo.

  1. Qual a idéia e a dimensão dos conflitos na visão dos autores?

R: O conflito inicia-se quando uma parte percebe que a outra frustrou ou vai frustrar seus interesses, podendo ocorrer em qualquer tipo de relacionamento humano, Entretanto, pode não se restringir a duas apenas, podendo ter mais indivíduos envolvidos, como em uma negociação entre empresas. A dimensão do conflito poderá variar desde uma simples divergência de opiniões ate uma complexa questão de repercussão internacional, sendo sua solução mais difícil. Pois envolve um maior numero de interesses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com