TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.830 Palavras (12 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE SUPEIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

AUTORES

Kilmair Gomes de Almeida RA 1409638

POLO

TANGARÁ DA SERRA

2016

AUTORES

Kilmair Gomes de Almeida                                                    RA 1409638

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

        

Trabalho de Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do titulo de em Gestão Ambiental Paulista apresentado a Universidade Interativa – UNIP.

Orientador:    

POLO

TANGARÁ DA SERRA

2016

RESUMO

O presente projeto-relatório tem por objetivo abordar os conteúdos estudados neste semestre junto aos exemplos e análise demonstrados, podendo vivenciá-los na empresa em questão Sergio Andrade Junqueira & Cia Ltda. - ME é uma empresa de madeireiras e materiais de construção. Dentro desta empresa, serão abordados três temas, sendo um deles, o papel vital do Recursos e Materiais e Patrimoniais   objetivando estudar aspectos como determinantes estruturais, posicionamento e mercado onde a empresa esta inserida. Discorre-se também da postura da empresa junto a Matemática Aplicada mostrando como devem ser implantada a questão dos cálculos  na empresa. E por fim, a disciplina Economia e Mercado  que a empresa adota.

Palavras-chave: Planejamento.Materiais. Matemática Aplicada.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        05

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA        06

2.1 Principais Produtos        06

2.2 Principais Concorrentes        06

2.3 Principais fornecedores        07

2.3 Organograma da Empresa        07

3 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        08

3.1 Recursos Materiais        10

3.2 Recursos Patrimoniais        1 

3.3 Recursos Humanos        1 

3.4 Recursos Tecnologicos         

4 ECONOMIA E MERCADO         

5 MATEMÁTICA APLICADA         

 CONSIDERAÇÕES FINAIS        15

 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        16

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho visando desenvolver o projeto multidisciplinar com embasamento nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas Matemática Aplicada;
ƒ Economia e Mercado; Recursos Materiais e Patrimoniais
, escolhemos a Sergio Andrade Junqueira & Cia Ltda. - ME é uma empresa de madeireiras e materiais de construção, localizada na cidade de Barra do Bugres - MT. Foi feito uma pesquisa no sentido de mostrar como a empresa lida com suas metas, e desafios a serem solucionados, sua forma de negociação junto ao seu publico em geral, e como se dá as rotinas do Departamento Pessoal da Empresa. Assim, a estratégia combina as oportunidades ambientais com a capacidade empresarial em um nível de equilíbrio ótimo entre o que a empresa quer e o que ela realmente pode fazer. A estratégia constitui uma abordagem integrada, relacionando as vantagens da empresa com os desafios do ambiente, no sentido de assegurar o alcance dos objetivos básicos da empresa.


2. CARACTERISTICA DA EMPRESA

   Sergio Andrade Junqueira & Cia Ltda. - ME é uma empresa de madeireiras e materiais de construção localizada no Estado de Mato Grosso. A organização encontra-se na Av Mal Rondon 996. Esta empresa de capital privado foi fundada no ano de 1991 (23 anos atrás). Sergio Andrade Junqueira & Cia Ltda. - ME encontra-se em funcionamento há mais de 10 anos que a expectativa média de vida para uma empresa no Brasil, e há mais de 9 anos que a expectativa média de vida para uma empresa desse ramo de atividade. A empresa possui 3 estabelecimentos, entre filiais, sucursais, agências e outros. Atualmente, a organização emprega 6 pessoas (estimado). No Estado de Mato Grosso, o número médio de empregados para uma empresa varia entre 3 e 11. Isso significa que Sergio Andrade Junqueira & Cia Ltda. - ME apresenta um número típico de empregados. Empresa genuinamente familiar, a empresa conta com a experiência de seu diretor-presidente e família, que estão juntos na direção da empresa. Com estoque bem amistoso e diversificado, a loja possui uma grande variedade de produtos. Além de diversas marcas consagradas, oferecendo assim, conforto e bem-estar aos seus clientes.

2.1. PRINCIPAIS PRODUTOS

 A relação de produtos é aplicada 80% para a construção civil e 20% para utilidades do lar. São aplicados também os serviços tangíveis e intangíveis aos clientes, cartão fidelidade que é uma forma do cliente comprar e acumular pontos, promoções, campanhas e parcerias com seus principais fornecedores.

2.2. PRINCIPAIS CONCORRENTES

 A empresa possui 03 concorrentes sendo eles; Sansão Materiais de Construção, Construnel Materiais de Construção, Machado Materiais de Construção localizados no centro da cidade de Barra do Bugres se tornando concorrentes diretos da empresa.

2.4. SERVIÇOS

 - Facilidades em pagamento das compras.

* Visa: 10 x sem juros*

* Mastercad: 10x sem juros.*  

* BV financeira: carnê -18x com juros; cheque-1+6 sem juros

- Aceitação de construcard

- Entrega der mercadorias a domicilio

2.3. PRINCIPAIS FORNECEDORES

 A relação que se estabelece entre uma empresa e os seus fornecedores devem ser baseados num espírito de cooperação que promova o empenhamento de ambos na qualidade do produto ou serviço final, pois quanto mais uma empresa vender e quanto melhor for a sua imagem maior é o consumo, e mais trabalho e receitas haverá para os seus fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (189.5 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com