TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Rivair Lucas Dos Santos                                              RA:  4203790266

Matéria: Tecnologias de Gestão

Do jeito em que a aprendizagem e de suma importancia para nos seres humanos, é tambem de grande importancia para as empresas e organizações. Como diz o texto antigamente as empresas focavão somente em produçao, porem com o passar dos tempos poderam observar que nem sempre grande produtividade era sinal de grandes retornos, e que era necessario algo que colocasse a empresa em destaque sobre as demais concorentes, começaram apostar em novos metodos e sistemas tecnologicos, envestir em proficionais qualificado,e qualificar os profisionais que ja atuavam nas atividades.

Tecnologia de gestão capital intelectual pode se dizer que é a experiências e idéias dos colaboradores de uma organização como não é matéria é considerado intangível pois é uma riqueza interior que pode ser o diferencial das demais organizações,através dos colaboradores podem surgir idéias que sejam  muito rentável ou que reduza gastos e desperdícios.

Tecnologia hoje é tudo, e só tente a trazer benefícios  quando são usados ao nosso favor por isso a importância de estar bem informado, seja sobre a bolsa de valor as coisa mais mínimas possíveis, os bons gestores devem estar informado sobre as possíveis mudanças que podem ocorrer sem avisos prévios e propagandas eis ai outro algo importante estar sempre cercado de profissionais que sejam ou busquem estar  informados por isso a importância da tecnologia de gestão ou a popular gestão de conhecimento.

O processo de criação de conhecimento organizacional pode ocorrer através de experiências de que são transmitidas a terceiros para outras organizações.

  As empresas podem facilitar o compartilhamento do conhecimento de seus funcionários através de reuniões participativas onde os colaboradores podem expor suas idéias e opinião o que pode e onde deve melhorar.

O trabalhador que utiliza da tecnologia para desenvolver suas atividades diárias tente a buscar mais informação que possa agilizar seus desenvolvimentos e produtividade, isso leva o colaborador a se envolver mais com a organização tentando criar algo novo ou até mesmo aprimorar o que já vem sendo feito, trazendo assim benefícios intelectuais  aos colaboradores e prestigio a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (296.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com