TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

1 Segundo o material da CISCO, quais as etapas para definição de uma política de segurança da rede?

2 Defina:;

Conforme a política de segurança de rede, sem a sua disponibilidade a rede pode ser comprometida, com isso a três áreas importantes para a implementação.

Preparação: Vem antes de implementar uma política de segurança. Deve ser feito:
- A criação de declarações de politica de uso – nela será contido papeis de responsabilidades dos usuários no que diz respeito a segurança, mostrando a finalidade, diretrizes para melhorar as práticas de segurança e definições de suas responsabilidades. Essas declarações será feita para que a empresa tenha uma disciplina e uma regra, que tanto os funcionários, quanto os que estão relacionado a este trabalho tenha seus papeis e disciplinas e consciência da importância dos tipos de ataques que um sistema pode sofrer.


- Realização de uma análise de risco

Uma análise de risco deve identificar os riscos à sua rede, os recursos de rede e os dados. Isso não significa que você deve identificar cada possível ponto de entrada na rede, nem cada possível meio de ataque. A intenção de uma análise de risco é identificar áreas da sua rede, atribuir uma classificação de ameaça a cada área e aplicar um nível apropriado de segurança. Isso ajuda a manter um equilíbrio aceitável entre a segurança e o acesso necessário à rede.


- E estabelecimento de uma estrutura de equipe de segurança.


Prevenção;
Resposta.

3 Aborde as questões éticas envolvidas em uma política de segurança de rede. 

Ética envolvida em uma política de segurança, é fazer com que torne apropriada e efetiva, tendo a aceitação e o suporte de todos os níveis de empregados, é a questão de todos poderem colaborar dentro da organização.

É saber informar aos usuários, ter  comunicação dentro do ambiente de trabalho, saber

A ética no ambiente de trabalho não pode ser vista de forma diferente da que precisamos ter na nossa convivência 

Para que uma política de segurança se torne apropriada e efetiva, ela deve ter a aceitação e o suporte de todos os níveis de empregados dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com