TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ciências Contábeis

Por:   •  9/4/2019  •  Seminário  •  3.612 Palavras (15 Páginas)  •  5.348 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Disciplinas Norteadoras: Direito Empresarial, Microeconomia, Gestão De Projeto, Análise de Custos, Análise De Investimento e Fontes de Financiamento.

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. GESTÃO DE ESCOPO        4

2.1 Declaração de escopo        4

3. ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA        5

3.1 Projeto 01: Construção de uma filial no shopping center de Florianópolis        6

3.2 Projeto 02: Construção de uma filial no centro da cidade de Florianópolis        6

3.3 Projeto 03: Construção de uma filial na cidade de Londrina        7

4. GESTÃO DE CUSTO        8

5. ANÁLISE DE DEMANDA        9

6. GESTÃO DO TEMPO        10

6.1 Diagrama de Rede        10

7. DIREITO DO CONSUMIDOR        11

8. CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14




  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho apresentará um estudo de caso sobre a Empresa Calce Leve, uma empresa familiar, que é localizada na cidade de Curitiba-PR, cuja especialidade é venda de calçados, bolsas e acessórios, para os públicos femininos, masculinos e infantis.

Entretanto, para perdurarem no mercado, o universo empresarial está cada vez mais caótico e as marcas estão mergulhadas em um meio em que a transformação é constante. Sendo que a globalização e revolução tecnológica são o cenário para uma nova era: a era da informação e conhecimento, convertidos em vantagens competitivas cruciais.

A direção da Calce Leve é dividida entre a diretora geral Marilza Volpato, proprietária e fundadora da empresa, que foi criada em 1989. Como também pelos quatro filhos dela que são os dirigentes e administram juntos a empresa Calce Leve. Com o notável crescimento da marca, Marilza enxergou novas possibilidades, ao que se reuniu com os filhos e decidiram inaugurar três novas lojas em celebração aos 30 anos da empresa. Ivan, Diretor de Produção e Logística sugeriu em fazer o gerenciamento de projetos, considerando que o mesmo é certificado como Gerente de Projetos pelo PMI.

Portanto, decidiram assim contratar uma equipe com especialização em gestão de projetos para auxilia-los com essa nova caminhada e desenvolver o planejamento desde o projeto de novas filiais nas cidades: Florianópolis e Londrina, tal como a viabilidade financeira de um negócio.

 


2. GESTÃO DE ESCOPO

O gerenciamento do escopo do projeto é a etapa em que assegura que o projeto irá incluir todo o trabalho exigido, e somente ele, para concluí-lo com êxito. Isto porque é a base para o planejamento do projeto e também para o desenvolvimento de sua linha de base, e deverá ser conduzido de modo acurado, já que o forma a base do trabalho a ser produzido no projeto (SOTILLE et. al., 2007).

2.1 Declaração de escopo

DECLARAÇÃO DE ESCOPO

Descrição do escopo do produto:  O projeto baseia-se em tornar possível a comercialização de produtos por meio de novas lojas na cidade de Florianópolis e Londrina, onde informações diversas da empresa Calce Leve estarão disponíveis, apresentando os catálogos de produtos: calçados; bolsas e acessórios, descrição dos serviços, entre demais itens. A fim de suprir essa escassez da região.

Critérios de aceitação do produto: Utilização de indicadores e a ferramenta que será utilizada para a referida mensuração. Compartilha os princípios éticos e sociais, por design, estilo, nova tendência, proteção do ecossistema, proteção de recursos proteção à saúde e conforto.

Entregas do projeto: O prazo de entrega desse projeto é estabelecido para 10 meses, através das avaliações, gráficos, tabelas e plano de ação.

Exclusões do projeto: O projeto não abarca pesquisa de mercado ou levantamento de requisitos de clientes, que deverão ser entregues pelo departamento de Marketing antes do início da especificação do produto.

Restrições do projeto: Obstáculos na aprovação do projeto com a população regional, atraso de entrega dos materiais, ausência de mão de obra na região, orçamento definido. Plano de prevenção e combate a incêndio aprovado pela Prefeitura e Bombeiros; Aprovação e integração de projetos arquitetônicos, civil, elétrico e hidráulico.

Premissas do projeto: A equipe desenvolvedora do projeto da Calce Leve estará disponível para quaisquer necessidades; A equipe encarregada pelo projeto não terá mais que 02 (dois) outros projetos em curso simultaneamente a este, concorrendo por recursos; Será ministrado treinamento para todos os usuários envolvidos com as novas lojas. Custos com deslocamento e hospedagem para fora da cidade de Curitiba-PR do pessoal responsável serão inteiramente de responsabilidade da Calce Leve.

Tabela 1 – Declaração de Escopo

Fonte: autoria própria

Segundo Carvalho e Rabechini Jr (2005) o escopo do projeto envolve o trabalho a ser feito para a conclusão do projeto. Os autores também enfatizam que a gestão do escopo poderá ser partilhada em: escopo do projeto e escopo do produto.  A declaração do escopo do projeto é um procedimento que busca desenvolver e documentar, gradualmente, todo escopo para alcançar suas metas.

Marilza e seus filhos devem ter em mente a necessidade da qualidade nos projetos produzidos, não é acidental, ou alcançado por sorte. É resultado de um esforço coletivo entre todos os envolvidos no projeto, para focalizar nas necessidades do cliente e assim trabalharem para satisfazê-las. E quando ocorre falhas, o impacto cairá diretamente no custo, isto é, é preciso que haja o gerenciamento do escopo que é então a base para o planejamento do projeto e criação de sua linha de base, sendo dirigido de maneira precisa, considerando que forma a base de todo o trabalho a ser feito durante o projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (493.4 Kb)   docx (526.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com