TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Cont

Ensaios: Trabalho Cont. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL

Curso: Ciências Contábeis

Polo Teresina – PI

6° Período

Teresina – PI

30/11/2013

Orientador (a): Prof. Ms. Hugo David Santana

INTRODUÇÃO

A importância de se estabelecerem critérios e etapas para a abertura de uma empresa:

O planejamento estratégico é uma importante ferramenta de apoio na tomada de decisão. Através dele podemos coletar e avaliar as informações do ambiente interno e externo da empresa, traçando os objetivos e as metas que a empresa deve seguir para chegar a uma posição desejada em um determinado período de tempo.

Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio. Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação. O primeiro passo para alcançar o sucesso é descobrir se você já tem as características do empreendedor. O perfil e o talento do futuro empresário são fundamentais para o sucesso do negócio.

Antes de dar entrada na papelada para abrir o negócio, o empreendedor precisa saber se seu negócio é viável. Para isso, deve coletar informações, que darão subsídio à elaboração do plano de negócios,documento que ajuda a tornar a empresa realidade.

ETAPA 1

ABERTURA DE UMA EMPRESA COMERCIAL.

Em algumas cidades e/ou estados se faz necessário comparecer, primeiro até a junta comercial ou em um cartório de registro de pessoa jurídica, porém, felizmente a tecnologia esta a nosso favor e, em três estados da federação, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo torna-se obrigatório o uso da internet na abertura de uma empresa, nos demais Estados é opcional.

Em Teresina / PI, inicia se o processo através do site da Prefeitura municipal, na aba denominada Empresa Fácil, em http://www.issdigitalthe.com.br/empresafacil/, cadastra se inicialmente como novo usuário, depois deste cadastro inicial, a pessoa jurídica estará habilitada a acessar o sistema que é on-line.

Faz se, o acesso inicialmente, a pessoa escolhe o tipo Jurídico, escolher três nomes para razão social, faz uma consulta prévia das atividades e endereço, citando a metragem de onde vai se instalar o empreendimento e para finalizar responde a algumas questões básicas, finalize o formulário e envie o arquivo, este gerará um protocolo para posterior acompanhamento do andamento de seu pedido.

Quanto ao arquivo gerado este irá para a SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), onde o próprio sistema definira o grau de risco, se for baixo ou médio este não terá mais fiscalização e será DEFERIDO, pelo Sistema automaticamente, se der risco alto, este será encaminhado para um Fiscal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com